sábado, 31 de julho de 2010

TSE alerta para compra de voto e passado de políticos

http://vieira.contabilidade.zip.net/images/TSE1.JPG

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lança hoje campanha publicitária que pede ao eleitor para não vender seu voto e pesquisar os antecedentes criminais de seus candidatos. As propagandas também explicam para a população qual é o papel de cada cargo em disputa.

O lançamento ocorrerá às 20h30, com pronunciamento oficial do presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski.

A campanha "Você pode escolher o seu destino" custou R$ 3,8 milhões, foi realizada pela empresa de publicidade Fields e terá peças para rádio e televisão e irá ao ar até o dia 3 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições.

As emissoras de rádio e TV deverão separar 10 minutos diários (não serão contínuos) de suas grades para a veiculação gratuita das propagandas, algumas delas protagonizadas pelo comediante da "Rede Globo" Marcius Melhem.

Em um dos vídeos, duas pessoas aparecem negociando valores e a forma de pagamento para o voto. Ao final, uma delas é encaixotada e levada a um caminhão. Na caixa, aparece uma etiqueta indicando que a validade da compra é de quatro anos."Quem vende seu voto está vendendo junto o futuro do país", diz a publicidade do TSE.

Nenhum comentário: