sábado, 31 de julho de 2010

Turismo sexual estimula prostituição infantil no Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMpwKvhrS04EgqBfDMz-NYfDLIpInf_J_090zHr4iXHqiC3wslADbdA2ttwrrdr4lU78xip6WTea6Vds5leu1qv1Jl-yyDrX-mqWiEpo7wn3v2zAq42XWhjepZeFxq9WHSa_BTiVSKOf9l/s320/prostitui%25C3%25A7%25C3%25A3o+infantil.jpg

Um programa da BBC mostrou que crianças estão suprindo uma crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam ao Brasil atrás de sexo e acompanhou as tentativas de controlar o problema.

O programa "Our World: Brazil's Child Prostitutes" ("Nosso Mundo: As Crianças Prostitutas do Brasil", em tradução livre), vai ao ar no canal de TV internacional de notícias da BBC, BBC World, neste fim de semana.

A cada semana, operadores de turismo despejam nas cidades brasileiras milhares de homens europeus que chegam em voos fretados especialmente ao Nordeste em busca de sexo barato, incentivando assim a prostituição.

O problema, que foi constatado pela BBC em Recife, já estaria levando o Brasil a alcançar a Tailândia como o principal destino mundial do turismo sexual.

De acordo com o repórter Chris Rogers, responsável pela reportagem, apesar das garantias de uma ação policial, nas ruas da capital pernambucana parece haver poucos indícios de que a prostituição infantil está desaparecendo.

Nenhum comentário: