terça-feira, 31 de agosto de 2010

Educadora defende ensino que priorize valores humanos


Um projeto educacional que priorize os valores humanos como valores eternos em tempos modernos, foi o que defendeu a educadora e jornalista Marilu Martinelli, na manhã desta terça-feira (31), durante o II Seminário de Educação Integrada e Valores Humanos promovido pela Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna, como parte das ações do Projeto Formando Constelações.

O evento foi realizado no Centro de Cultura Adonias Filho, reunindo professores, gestores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada. Convidada como conferencista e mediadora das oficinas programadas para o Seminário, Marilu observou que a proposta de Educação em Valores Humanos vem sendo desenvolvida em 140 países há quarenta anos.

Marilu ressaltou que todas as culturas e religiões apresentam correlações éticas e espirituais e testemunham a perfeita integridade do Plano Superior. “Somente quando nosso coração se abrir com amor e reverência para a diversidade racial, cultural e religiosa, estaremos vivendo valores humanos”, disse Martinelli.

Ética e moral

Presidindo a solenidade de abertura do Seminário, o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, destacou que o projeto Formando Constelações é hoje uma realidade nas escolas da rede municipal, que consegue atender mais de 40% dos 25 mil alunos matriculados. “Diante da crise ética e moral que atravessamos em nossa sociedade, é necessário plantarmos esperança fazendo nossos jovens perceberem a amplitude e a importância do amor. E isto só será possível se levarmos em conta os valores humanos”,disse

O Seminário de Educação Integrada e Valores Humanos reuniu representantes de diversas denominações religiosas, da Polícia Militar, o vereador Claudivane Leite e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Maria Lúcia Bittar Santos.

Nenhum comentário: