terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eike Batista diz ter financiado as campanhas de Dilma e Serra


O empresário Eike Batista revelou, durante entrevista ao programa Roda Viva, que vai ao ar na TV Cultura nesta segunda-feira, às 22h, que contribuiu financeiramente com a campanha dos dois principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). "Escolhemos pela democracia, então financio os dois candidatos, para a democracia continuar", explicou o empresário à bancada de jornalistas.

De acordo com informações da assessoria da TV Cultura, um dos jornalistas contra-argumentou a explicação do empresário e perguntou se isso não seria feito para que ele ficasse bem com os dois. Eike Batista não escondeu suas razões: "nossos projetos estão em vários Estados e não vão ficar parados por questões políticas".

Durante a entrevista, Eike informou o quanto pagou de imposto de renda neste ano. "Dei um cheque de R$ 670 milhões". Outra questão que dominou boa parte da entrevista foi a do meio ambiente. O empresário declarou que, nos últimos sete anos, conseguiu 108 licenças ambientais. "Você tem que partir do conceito que vai alterar a natureza (...) na mineração, dá para recuperar a área em 100% (...) o minerador consciente faz de forma sustentável", afirmou.

Nenhum comentário: