terça-feira, 31 de agosto de 2010

Marina defende direitos autorais e diz ser contra casamento gay


A candidata do PV a Presidência, Marina Silva, disse na noite dessa segunda-feira, após encontro com artistas no Rio de Janeiro, que vai manter as discussões sobre a revisão de direitos autorais no país, iniciada quando o cantor Gilberto Gil ocupou o Ministério da Cultura, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a candidata, é preciso universalizar o acesso à cultura, acrescentando que o processo de discussão definirá o marco regulatório no qual os artistas poderão indicar como querem que sua obra seja acessada.

Marina também voltou a se posicionar contra o casamento gay, mas defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo. “Quem não quiser votar em mim por isso, não tem problema”, afirmou.

A ex-ministra fez novo apelo para que a eleição seja decidida em segundo turno. “Parece que o Brasil quer uma mulher. Então, se for isso, vamos ao segundo turno.”

O encontro contou com as presenças de Gilberto Gil, dos atores Marcos Palmeira, Marcos Winter e Letícia Sabatella e do diretor Domingos de Oliveira. O vice na chapa de Marina, Guilherme Leal, e o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, também participaram do evento.

Nenhum comentário: