terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sem trauma, Pet diz que Fla está pronto para rever o carrasco Montillo


Walter Montillo é um nome que não soa bem para os rubro-negros. Ainda pelo Universidad de Chile, o meia argentino ficou famoso no Brasil ao comandar a La U nos confrontos em que eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores da América deste ano. No segundo jogo, em Santiago, ele fez, por cobertura, o golaço que garantiu a vaga aos chilenos mesmo com a derrota por 2 a 1 – no Maracanã, haviam vencido por 3 a 2.

O habilidoso camisa 10 chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Chivas, do México. Montillo foi oferecido ao Flamengo, esteve nos planos do Vasco, mas parou no Cruzeiro. Na Toca da Raposa, virou titular de cara e não parece ter qualquer dificuldade de adaptação ao estilo do futebol brasileiro ou aos colegas de equipe. O jogo celeste passa todo pelos pés do baixinho.

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 22h (de Brasília). Será o reencontro dos cariocas com o carrasco. O meia Petkovic estava na partida em que Montillo brilhou, mas não guarda nenhum trauma.

- Não sei a situação do Montillo no Cruzerio, se já fez algo bom ou não. Se não fosse bom, não teria sido trazido pelo Cruzeiro. Acho que estava na lista de desejos do Flamengo para reforçar o time. Ele foi muito bem na Libertadores, mas o Flamengo teve alguns problemas, não aproveitou algumas situações, deixou escapar a classificação. Parabéns para ele por ter aproveitado a brecha. Nós não vamos enfrentar o Montillo, mas o Cruzeiro, que é muito mais forte que qualquer jogador – disse o camisa 10 da Gávea.

Nenhum comentário: