quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CBF afasta bandeirinha que anulou gol do Botafogo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da tarde desta quinta-feira o afastamento do assistente Erich Bandeira (FIFA-PR), que marcou impedimento de maneira equivocada no gol marcado por Herrera. Este seria o segundo do Botafogo no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na quarta-feira. A entidade divulgou outras punições em um comunicado oficial. Confira:

"A CBF tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade - Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D - tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise.

De acordo com esse procedimento, e tendo em vista as três últimas rodadas, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos, o que já foi informado às suas respectivas Federações".

Confira os outros árbitros e assistentes afastados pela CBF:

Francisco Nascimento (AL) - erro em Vitória x Fluminense
Andrey da Silva e Silva (PA) - erro em Vila Nova x Paraná
Suelson Medeiros (RN) - erro em Ponte Preta x Coritiba
Marcos Pessanha (RJ) - erro em Santos x Cruzeiro
Cleriston Rios (SE) - erro emCruzeiro x Ceará
Paulo Conceição (RS) - erro em Cruzeiro x Ceará
Elan Souza (PE) - erro em Ceará x Goiás

Nenhum comentário: