quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia Civil reforça a segurança durante as eleições


Mais de 2.800 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além de toda a cúpula da Polícia Civil, estarão trabalhando neste domingo (3), reservado às eleições gerais no país. Todas as unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior da Bahia estarão funcionando normalmente, exercendo as atividades de Polícia Judiciária e garantindo a tranquilidade do período eleitoral.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que estará acompanhando com a sua equipe o trabalho desse contingente de profissionais, a instituição vai atuar com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada com a Polícia Militar, juízes e promotores eleitorais.

Isenção
Além das diretrizes básicas previstas na legislação em vigor, o delegado Joselito Bispo recomenda aos servidores policiais uma postura isenta, sem qualquer envolvimento partidário, pois é vedado ao policial Civil assumir posições político-partidárias durante o processo eleitoral.

“A Polícia Civil estará atuando em todos os municípios baianos, preservando o direito ao voto e garantindo a ordem pública”, disse Bispo. Ele explicou que nos casos de crimes eleitorais será aplicada a legislação especial que rege a matéria, enquanto os crimes comuns serão com base no Código Penal Brasileiro (CPB), respeitando as exceções contempladas pela legislação eleitoral.

Nenhum comentário: