domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma vence votação no Líbano, diz consulado brasileiro


O consulado brasileiro em Beirute divulgou os dados da votação no Líbano com vitória da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, que ficou com 62,6% do total. O candidato do PSDB, José Serra, obteve 32,6%. A porcentagem de votos nulos foi de 2% e de brancos 2,7%.

Ao todo, votaram 629 pessoas dos 1.341 eleitores cadastrados na representação diplomática brasileira. A votação ocorreu das 8h às 17h do horário local (13h no Brasil).

Dilma Rousseff recebeu 394 votos, enquanto José Serra obteve 205 votos. Votaram em branco 17 pessoas e houve 13 votos nulos.

Segundo o cônsul-geral do Brasil em Beirute, Renato Soares Menezes, que atuou como juiz eleitoral, a votação nas quatro sessões eleitorais no consulado, que fica fora da capital libanesa, foi realizada normalmente.

"As pessoas vieram tranquilas e não foi registrado nenhum incidente. A votação foi bem organizada e nossos funcionários prestaram toda a assistência aos brasileiros que vieram votar", disse Renato ao Terra.

Vários brasileiros começaram a chegar ao consulado nas primeiras horas da manhã, mas sem que houvesse a formação de grandes filas.

"Houve um movimento de eleitores distribuído ao longo do dia. Isso fez com que não tivéssemos a formação de filas e os trabalhos ficaram facilitados", completou o cônsul.

Nenhum comentário: