domingo, 31 de outubro de 2010

Eleição no segundo turno foi ‘tranquila e ordeira’, diz presidente do TSE


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (31) que o segundo turno das eleição, encerrado em oito estados e no Distrito Federal às 17h de Brasília, foi “tranquilo” e “ordeiro”, sem registros de ocorrências graves, como mortes e pessoas feridas em conflitos.

“Estamos tendo eleições muito tranquilas. Os eleitores, de forma pacífica, ordeira, compareceram às urnas e não tivemos incidentes a registrar em relações aos eleitores. Não tivemos registros de mortes ou feridos ou desavença mais séria”, disse Lewandowski.

Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h, devido à diferença de horário entre as regiões brasileiras.

“Esta é a primeira entrevista coletiva deste início do final do segundo turno, porque como todos nós sabemos em razão do fuso horário das eleições não se encerraram no país. Temos diferença de duas horas. Os primeiros dados só serão divulgados a partir das 19h até para não influir nas eleições dos demais estados que não terminaram o pleito”, justificou o presidente do TSE.

Nenhum comentário: