domingo, 31 de outubro de 2010

Lula não vai participar de festa se Dilma for eleita, diz Carvalho


O chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse neste domingo (31) que, se for eleita, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai comemorar a vitória na Esplanada dos Ministérios ao lado do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Depois, segundo Carvalho, ela deve ir ao Palácio da Alvorada agradecer o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Governadores da base aliada eleitos no primeiro turno também devem ir à residência oficial da Presidência depois da apuração dos votos.

“Quando houver um resultado, a ministra vai fazer um pronunciamento. Depois, é provável que ela passe para festejar com o Agnelo e depois viria para cá [Palácio da Alvotrada] junto com os governadores”, disse Carvalho ao deixar a residência ofical da Presidência.

Segundo ele, Lula não vai comparecer a uma eventual comemoração. “O presidente não vai sair do Alvorada. Ele acha que hoje a festa é dela. Acha que ela é que tem que celebrar, o destaque é ela. O presidente não vai falar hoje”, disse.

Nenhum comentário: