domingo, 31 de outubro de 2010

Mais de mil urnas foram substituídas em todo Brasil


No segundo balanço do dia de votações pelo País, o TSE informa que houve a necessidade de substituir, até às 13h25 (de Brasília) 1.195 das 400 mil 1urnas eletrônicas, o que corresponde a 0,29% dos equipamentos disponíveis. Entre os pontos, apenas uma seção de Sergipe teve de fazer a votação manual - por meio de cédula. Em números absolutos, o Rio de Janeiro foi o estado em que houve a maior quantidade de substituições: 168. Em porcentagem, quem mais substituiu foi o Acre, com 1,16% de trocas.

Prisões
O TSE ainda informa que até o momento 77 prisões foram efetuadas e mais 72 casos sem prisões ocorreram pelo País, em um total de 149 ocorrências. O Estado com maior número de problemas é o Pará, com 21 (19 com prisões e 2 sem). Em segundo está a Bahia, com 11 prisões e 8 sem necessidade de prisões)

Os membros do TSE ainda deixam claro que o termo "prisão" utilizado é usado para casos de encaminhamento de pessoas às delegacias. "Vamos explicar que estas prisões não é encarceramento". A entidade ainda brincou ao citar o terceiro Estado com mais ocorrências até o momento. "Terceira é Minas Gerais, certamente com torcedores do Atlético-MG desgostosos com a zona de rebaixamento".

Nenhum comentário: