domingo, 31 de outubro de 2010

TSE projeta eleição tranquila e “sem problemas” no 2º turno


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou neste sábado que a preparação para o segundo transcorre tranquilamente e projetou “uma eleição sem maiores problemas”.

Durante visita ao Centro de Divulgação de Resultados, Lewandowski declarou que espera uma apuração mais rápida do que no primeiro turno. Entretanto, ele destacou que haverá diferença de algumas horas no encerramento da votação devido ao horário de verão, além do fuso horário.

“Isso dificulta um pouco a apuração e, inclusive, a divulgação dos primeiros números se dará um pouco mais tarde, a partir das 19h (horário de Brasília) para que não haja influência nenhuma para os eleitores que ainda estão votando nesse nosso Brasil continental”, disse.

Questionado sobre a expectativa de comparecimento dos eleitores, o ministro afirmou esperar “um comparecimento maciço dos eleitores”, pois entende que “votar não é meramente um dever burocrático, mas sim uma obrigação que o cidadão tem com a democracia”.

Nenhum comentário: