terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em Ilhéus, novos salva-vidas receberão treinamento nos dias 7, 8 e 9 de dezembro


O governo municipal já está preparando a cidade para a alta estação, período em que Ilhéus recebe todos os anos milhares de turistas vindos de várias partes do estado e do país. Aberto no último dia 16 de novembro, um processo de seleção pública simplificada viabilizou a contratação temporária de 40 salva-vidas, que estarão reforçando o trabalho de segurança nas praias locais.

Com carga semanal de 44 horas e salário de R$ 510,00, acrescido das respectivas vantagens legais, os novos salva-vidas integrarão os quadros do município do próximo mês de dezembro até março de 2011.

Além do grau de escolaridade e da documentação exigida pelo edital, os 54 candidatos inscritos foram submetidos a uma prova prática, que incluiu a realização de duas atividades físicas. No dia 25 de novembro, com um percurso total de 2.400 metros, uma corrida foi realizada no Estádio Mário Pessoa.

Já no dia 26, com 1.800 metros, o cronograma constou de uma prova de natação, que teve largada na praia do Pontal, em frente à Casa de Eventos Boca Du Mar, e chegada na praia da Maramata, Nova Brasília.

Nenhum comentário: