sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marílson supera africanos, faz história e é tri da São Silvestre


A Corrida de São Silvestre tem novamente um vencedor brasileiro. Marílson Gomes dos Santos superou os rivais africanos nesta sexta-feira e devolveu a vitória ao País, que não via um vencedor nacional desde Franck Caldeira em 2006. Além disso, o corredor conseguiu o tricampeonato, sagrando-se o primeiro brasileiro a alcançar essa marca na era internacional da prova, que se iniciou em 1945.

Marílson cravou 44min07s, um tempo superior a suas outras duas vitórias, que ocorreram em 2003 e 2005. A segunda colocação nesta edição ficou com o queniano Barnabas Kosgei, que superou o compatriota e então bicampeão James Kipsang Kwambai. O brasileiro Giovani dos Santos, em quarto, foi a outra presença brasileira no pódio.

A prova masculina iniciou equilibrada, com o pelotão de elite mantendo a disputa pela primeira colocação entre vários atletas. O brasileiro Israel dos Anjos e o marroquino Mohamed El Hashimi se destacaram em relação aos rivais, mas Marílson assumiu a ponta no Elevado Costa e Silva.

A partir da metade da prova, o corredor brasileiro se destacou em relação ao pelotão de elite, conseguindo a liderança. Apoiado pela torcida local, ele chegou à vitória com facilidade.

Confira os cinco primeiros colocados da 86ª Corrida Internacional de São Silvestre:

1. Marilson Gomes dos Santos (BRA) 44min07s
2. Barnabas Kosgei (QUE) 44min49s
3. James Kipsang (QUE) 45min15s
4. Giovani dos Santos (BRA) 45min34s
5. Emmanuel Bett (QUE) 45min41s

Nenhum comentário: