sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Posse de Dilma já tem representantes de 132 países confirmados


A cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff no próximo sábado (1º) será acompanhada por representantes de pelo menos 132 países. Segundo o Itamaraty, 23 países serão representados por seus chefes de Estado ou de governo, 9 por vices, 24 por chanceleres e 76 por embaixadores ou encarregados de negócios.

Nesta quinta-feira (30), o departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a presença da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Após a transmissão do cargo, que será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma vai receber convidados para um coquetel no Palácio do Itamaraty. Os convites, emitidos pelo Itamaraty, referem-se a Dilma como “presidenta”. Durante toda a cerimônia de posse, o espaço aéreo de Brasília vai ser fechado e haverá atiradores de elite cobrindo todo o trajeto do cortejo presidencial na Esplanada dos Ministérios.

Ao todo, um contingente de 3,8 mil integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal vão compor a equipe de segurança. Outros 760 militares vão integrar a equipe do cerimonial.

Nenhum comentário: