quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Trip lança novos vôos regionais na Bahia

alt

A Trip Linhas Aéreas, notória no país por fazer vôos de trechos reduzidos interligando regiões de interior dos estados com preços reduzidos, anunciou que neste verão abrirá mais duas linhas para levar turistas a Ilhéus e Porto Seguro. A companhia disponibilizará aeronaves para trazer os passageiros diretamente do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para os destinos paradisíacos da Bahia.

As primeiras viagens acontecerão em 31 de janeiro e serão diárias, em aeronaves Embraer 175, que tem capacidade para transportar 84 passageiros. Os valores sairão a partir de $149,90 (Confins-Porto Seguro) e R$ 169,90 (Confins-Ilheús). O anúncio das novas linhas converge com a notícia confirmada pela Infraero de que Porto Seguro e Ilhéus foram os aeroportos com maior alta em desembarques na Bahia em 2010, com 30% e 18% respectivamente.

O Governo do Estado alega também que o recente crescimento da oferta de vôos de outras empresas para outros destinos que não apenas Salvador ocorre devido a um decreto assinado por Jaques Wagner que eduz a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado sobre o querosene de aviação (QAV), a partir de janeiro de 2011. A expectativa é de que outras empresas sigam na esteira do decreto e aumentem a oferta de viagens na Bahia.

Nenhum comentário: