quarta-feira, 31 de março de 2010

Ex-BBB que ficou paraplégico se inspira em Luciana de Viver a Vida



Após um ano do acidente automobilístico que o deixou paraplégico, o ex-BBB Fernando Fernandes, 29 anos, não deixou que o fato de estar em uma cadeira de rodas afetasse sua carreira como modelo. A exemplo da personagem Luciana (Aline Moraes), que na novela Viver a Vida, da Globo é cadeirante, o rapaz fez um belo ensaio fotográfico em estúdio.

Fernando é tema da revista voltada para o público GLS, intitulada A Capa, em um ensaio sensual, o primeiro do modelo após o acidente, há um ano.

E a volta do moço não para por ai, Fernando vai fotografar para a campanha mundial de uma marca muito famosa de óculos no mês que vem em Milão. Mario Testino, que já fotografou o modelo nú para o seu livro, vai ser o responsável pelas fotos da nova campanha.

a novela Viver a Vida, Luciana, personagem de Aline Moraes, também iniciava sua carreira como modelo internacional quando sofreu um acidente de ônibus e ficou tetraplégica. Como na vida real de Fernando, a personagem fotografou em uma cadeira de rodas. Neste caso, a vida imitando a arte.

O Acidente

No dia 4 de julho, de 2009, Fernando bateu sozinho em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, na zona Sul de São Paulo. Na batida, o ex-brother quebrou duas vértebras e precisou passar por uma cirurgia de 'descompressão da medula e fixação da coluna'. Ele se recuperou, porém, não pôde mais andar, ficando paraplégico.

Começou a vigorar hoje aumento médio de 4,6% para medicamentos


Começou a vigorar nesta quarta-feira (31) o aumento médio de 4,6% de cerca de 20 mil medicamentos comercializados no país. O reajuste foi definido e autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no início do mês.

O aumento não alcança fitoterápicos e homeopáticos. Foram estabelecidos três percentuais de reajuste: 4,83%, 4,64% e 4,45% que serão aplicados conforme a participação da venda de genéricos no faturamento.

O reajuste vale por um ano, até março de 2011. As fabricantes de medicamentos que aumentarem os preços acima do permitido serão penalizadas com multas, que variam de R$ 212 a R$ 3,2 milhões.

Patrícia Amorim pede iniciativa a Petkovic ‘Ele precisa querer ficar no Flamengo’


O discurso de ídolo incompreendido de Petkovic não afetou os dirigentes do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, a presidente do clube, Patrícia Amorim, assinou embaixo do procedimento do departamento de futebol para renovar o contrato do sérvio.

Dizendo-se desconfortável no clube, o apoiador recebeu oficialmente a proposta na segunda-feira. No entanto, tanto a questão salarial quanto a da duração do contrato são divergentes, e o acordo está distante.

Assim como o vice de futebol Marcos Braz fizera, Patrícia também avisou que o clube não pode extrapolar o orçamento para segurá-lo e jogou nas mãos de Pet a responsabilidade pela continuidade.

- Ele precisa querer ficar. O Flamengo tem o tamanho que considera razoável para mantê-lo e seguirá isso. Foi assim com o Andrade, Angelim e qualquer outro. Ele é ídolo, conquistou títulos e queremos que ele fique. Mas a negociação comercial cabe ao Pet e ao empresário (Josias Cardoso) decidirem – afirmou, durante a entrevista coletiva para anunciar a contratação do nadador César Cielo.

O comportamento introspectivo de Petkovic também foi notado pela presidente. Na semana passada, Andrade confirmou que o jogador estava mais afastado de todos em 2010.

- Não conversei com ele. Não sou de pedir para entrar, e ele não dá abertura. Teremos todo o esforço e compreensão para mantê-lo se sentirmos que ele quer ficar no clube – disse.

Patrícia expôs, via entrelinhas, o pensamento da cúpula do futebol. Os dirigentes julgam que o sérvio tem propostas, negocia com outros clubes paralelamente ao Flamengo – o principal seria o Fluminense – e não faria tanta questão assim de renovar o compromisso que termina em junho.

Aeromoças posam nuas para protestar contra falta de pagamento




Como forma de chamar atenção do problema, aeromoças da companhia aérea espoanhola Air Comet, que não recebem salários há nove meses, decidiram posar nuas para um calendário.

As fotos provocativas mostram as comissárias em poses sensuais dentro do avião, deitada no compartimento de carga e até em cima da turbina.

'Estamos simplesmente exigindo nossos direitos de receber o que é nosso, cada uma de nós tem entre oito e nove meses de salários atrasados', explicou a comissária Adriana Ricardo, que participou do ensaio.

A Air Comet pediu concordata em dezembro de 2009 após nove de suas aeronaves serem apreendidas pelo banco alemão HSH Nordbank.

Ricky Martin teria assumido ser gay a pedido do namorado

Ricky Martin resolveu sair do armário e já começaram a surgir especulações sobre a verdade razão de o cantor ter assumido sua homossexualidade. Segundo o site 'Miami Herald', Martin atendeu, na verdade, um pedido de seu parceiro, um porto-riquenho, que não suportava mais viver escondido. 'Ele estava cansado de se esconder e se sentir ameaçado por expor sua sexualidade',

O cantor assumiu publicamente sua orientação sexual na segunda-feira. 'Eu tenho orgulho em dizer que sou um afortunado homem homossexual. Sou abençoado por ser quem eu sou', afirmou o cantor porto-riquenho.

Ricardo Teixeira: projeto do Morumbi não atende exigências para jogo de abertura


As chances de o Morumbi ter o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 parecem cada vez mais remotas. Nesta quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse no Rio de Janeiro que o projeto do estádio apresentou apenas 'soluções paliativas' e está longe de cumprir as exigências da FIFA para o jogo de abertura do Mundial.

- Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade. Eles mandaram uma nova proposta e ela novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas.

Teixeira disse que as exigências para abertura e final do Mundial são maiores:

- Na conceituação, os estádios que vão fazer abertura e encerramento são completamente diferentes. Por isso, a preocupação. A gente precisa, nesse prazo de até 03 de maio, realmente acelerar esse problema com o Morumbi porque ele não tem atendido os reclames da Fifa.

Vacinação contra gripe A está abaixo do esperado no estado


A vacinação contra a Gripe A está abaixo do esperado na Bahia, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Saúde. A informação é da TV Bahia.

De acordo com o levantamento do Ministério, das 331.422 crianças de seis meses a dois anos de idade que deveriam ser vacinadas, só 48.368 foram imunizadas contra a H1N1. Entre as gestantes, o resultado foi ainda pior: das 286.997, só 21.668 procuraram os postos. Com estes números, a Bahia tem a terceira pior taxa de vacinação do Bahia, à frente somente de Roraima e Acre.

Para os médicos, um dos principais motivos da falta de procura pela vacina são as dúvidas sobre efeitos colaterais causados por ela, mas a coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde, Patrícia Guirra, tranquiliza: 'A vacina é segura, tem alto poder de proteção e uma baixa possibilidade eventos adversos'.

A terceira etapa da vacinação começa na segunda (5)

Olhares de um Século: comissão apresenta proposta de atividades


A proposta de atividades do projeto “Itabuna, Olhares de um Século” foi apresentada na noite desta terça-feira (30), em uma solenidade no auditório do Colégio Ação Fraternal. Desenvolvido pela Uesc e a AFI, em parceria com a Prefeitura, o projeto tem como objetivo estimular um maior envolvimento da população local com a história de Itabuna, no ano em que a cidade completa cem anos de emancipação.

O prefeito José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo) participou da apresentação e elogiou a iniciativa. “Itabuna é uma cidade centenária e é fantástico esse trabalho, que visa intensificar o sentimento do itabunense com relação à sua terra”, declarou.

No projeto, alunos de e todas as redes de ensino estão sendo convidados a contar suas histórias, apresentar fotografias de lugares especiais, enfim, revelar suas próprias experiências dentro da história da cidade.

Quantidade de peixes doados em Itabuna aumenta para 23 toneladas


Numa ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração, a Prefeitura de Itabuna, iniciou, na manhã desta quarta-feira (31), a distribuição de 23 toneladas de peixe da espécie corvina para famílias carentes. A distribuição é coordenada pela SAS com a participação das associações de moradores, voluntários e agentes comunitários de saúde.

Segundo Marina Silva, que coordena a equipe da Secretaria da Assistência Social, a proposta do governo prevê o atendimento de cerca de 16 mil famílias de baixa renda, garantindo que todos mantenham a tradição cristã da celebração da Semana Santa.

Itabuna altera horário do expediente na quinta-feira


Em função da celebração da Semana Santa, o prefeito José Nilton Azevedo Leal assinou o decreto 8.956, que altera o horário de expediente nas repartições públicas da administração municipal Centralizada, Descentralizada e Fundacional, no dia 1º de abril de 2010 (quinta-feira), para o período das 8 às 13 horas.

O decreto, também assinado pelos secretários de Administração, Gilson Pedro Nascimento de Jesus e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, não se aplica às repartições cujos serviços são considerados essenciais e não podem sofrer interrupção.

Prefeitura entrega novo centro de referência em saúde


A Prefeitura de Itabuna inaugurou nesta terça-feira (30) a nova sede do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest). Na entrega do imóvel, o secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, destacou a posição de Itabuna como polo regional em saúde, que atende 42 municípios da região também com a medicina do trabalho, o que também inclui fisioterapia, psicologia, serviço social e serviço de enfermagem.

Vieira citou as dificuldades enfrentadas pela saúde no ano passado, mas acrescentou que em 2010 a prioridade é reestruturar o setor e fazer com que ele a comunidade tenha o melhor atendimento. “O prefeito Capitão Azevedo tem exigido esforço e dedicação de todos nesse sentido”, completou.

R$ 41 milhões: Confira dezenas sorteadas da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal divulgou na noite desta quarta-feira (31) os números sorteados no concurso nº 1166 da Mega-Sena, que tem um prêmio acumulado de R$ 41 milhões.

Confira as dezenas

22 - 28 - 30 - 31 - 35 - 55

A Caixa ainda está processando se houve vencedores.

Denúncia anônima ajuda a PM a apreender 37 pedras de crack


Parabéns aos policiais militares que conduzindo a viatura 1522, conseguiram prender 4 pessoas envolvidas com o tráfico, e apreender várias pedras de crack nesta quarta-feira(31).
Desta vez eles prenderam(na ordem da foto)Jhonatan dos Santos, 19 anos, Sidnei Alves da Silva, 18 anos e Leonardo Correia dos Santos, 18 anos.

Segundo informou os soldados que efetuaram a prisão, uma denúncia de que em frente uma lan house na Rua Belo Horizonte, Califórnia, um jovem de camisa vermelha havia passado para um outro rapaz de camisa laranja, uma mochila da Company.

Os policiais foram na diligência e pode constatar três jovens conversando e ao lado a mochilha referida, e dentro dela foram encontradas 38 pedras de crack.

Encaminhados para a delegacia, Jhonatan que tem 2 passagens pela policia, disse que a mochila não é é dele, ele só havia parado para fumar um cigarro em seguida iria para escola. Os outros dois preferiram não falar.

(Radar Notícias)

IBGE: mulheres pobres fazem menos exames preventivos de saúde


Mulheres pobres e com baixa escolaridade encontram barreiras para detectar câncer de mama e do colo do útero, segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi feito com o cruzamento de dados de renda e escolaridade com de realização de exames preventivos em mulheres com mais de 25 anos.

Divulgada nesta quarta-feira, a pesquisa mostra que, enquanto entre mulheres que frequentaram a escola por mais de 11 anos o percentual das que fizeram mamografia é de 60,9%, entre as que registram até um ano de escolaridade o índice cai para 47,5%. Por faixa de renda, das que recebem mais de cinco salários, 81,1% se submeteram ao exame, porém apenas 28,8% das mulheres com menos de um quarto do mínimo realizaram o preventivo.

Quando avaliado se o procedimento clínico foi feito por um médico ou profissional de saúde, as desigualdades se mantêm, assim como para o preventivo de câncer do colo do útero. Entre as mulheres com mais de 11 anos de estudo, o percentual é de 90,7%, contra 65% entre as com menos de um ano. Quando avaliada a renda, entre as com menos de um quarto de salário, o percentual das que realizaram o preventivo é de 77%, ante 95,4% das que recebem mais de cinco mínimos.

O estudo, feito com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), de 2008, também traz um dado inédito, o levantamento de mulheres que fizeram cirurgia de retirada de útero (histerectomia) por diversos fatores. Segundo a pesquisa, existem no País 4,3 milhões de mulheres que passaram por tal procedimento, o que corresponde a 7,4% das 58 milhões de brasileiras com mais de 25 anos.

Na avaliação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista Júnior, o índice é alto e demonstra ineficiência da rede básica. "Tanto no caso de planejamento familiar como de medida médica, o dado (sobre número de cirurgias) é alarmante. As mulheres que retiraram o útero, cirurgia traumatizante, sofreram de lesões que não foram diagnosticadas a tempo", disse.

Fernanda diz que pretende colocar silicone com prêmio do "BBB10"


Penúltima a deixar a casa do "Big Brother Brasil 10", a dentista Fernanda afirmou no início da madrugada desta quarta-feira que pretende colocar silicone com o prêmio de R$ 120 mil. Surpresa com a segunda colocação no jogo, ela destacou que sempre pensou em aumentar o volume dos seios.

"O Serginho é gay e por isso me senti na liberdade de me aproximar dele. Lá é muita carência. É tudo muito intenso e eu me aproveitei dele. Ele parecia homem às vezes!", destacou.

O lutador Marcelo Dourado venceu o programa com 60% dos votos e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Fernanda e Cadu ficaram em segundo e terceiro lugar e ganharam, respectivamente, R$ 120 mil e R$ 50 mil.

Por vaga tranquila e fim das derrotas, São Paulo encara um desesperado Monterrey




O baque do revés no clássico contra o Corinthians e o clima pesado após duas derrotas seguidas no Paulistão ficaram no Brasil. No México desde a última segunda-feira, o São Paulo enfrenta o Monterrey nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no estádio Tecnologico, tentando chegar à última rodada da fase inicial da Libertadores com tranquilidade para ser o líder do Grupo 2. Se vencer, o time paulista alcança 12 pontos e só precisa de um empate contra o Once Caldas, no dia de abril, no Morumbi, para confirmar a primeira posição. Com cinco pontos, o anfitrião dá adeus se não ganhar.

A classificação só não estará confirmada em caso de vitória tricolor porque dois clubes mexicanos entrarão diretamente nas oitavas deste ano: Chivas e San Luis. Os dois deixaram a competição em 2009 por causa do surto da nova gripe no México. Mas estão garantidos nesta edição. Com isso, além dos líderes de cada um dos oito grupos, apenas os seis melhores segundos colocados garantirão as outras vagas.

Na primeira partida, no Morumbi, o Monterrey, bastante modificado e sem peças fundamentais, perdeu para o São Paulo por 2 a 0. Alex Silva, que não jogou aquela partida, lembra de ter visto um time com qualidade no passe, mesmo sem força total.

- Tive a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo. O time mexicano toca muito bem a bola, é bastante técnico e tem posse de bola maior do que das outras equipes. Sei que eles estão encarando este jogo como decisão, e para nós também é assim. O empate é importante para o São Paulo, mas se pudermos vencer será melhor, porque decidimos em casa contra o Once Caldas - ressaltou o zagueiro.

Neymar quer é a amarelinha: 'Jogar pela Argélia? Tô fora'


O atacante Neymar, do Santos, ficou assustado quando soube da matéria do site Le Buteur, publicada no último dia 17. De acordo com a notícia, o pai do jogador, Neymar dos Santos Silva, seria argelino e, por isso, o garoto poderia disputar a Copa do Mundo 2010 pela seleção da Argélia. A informação acabou repercutindo na Al Jazeera, maior rede de TV do Oriente Médio, mas acabou desmentida pouco depois. O Le Buteur cometeu a gafe porque se baseou em uma informação errada da Wikipédia.

- Eu fiquei sabendo disso. Que absurdo! Não tem nada a ver. Meu pai é brasileiro. Não tem nada de argelino -afirmou o jogador.

Terceira etapa de vacinação contra a nova gripe começa na segunda (05)


Começa na próxima segunda-feira (05) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a nova gripe e segue até o dia 23. Agora serão vacinados os adultos de 20 a 29 anos. Quem ainda não foi vacinado - trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos, com exceção dos idosos a partir dos 60 anos - pode fazer a imunização mesmo fora do período estabelecido.

PM prende homem com várias pedras de crack


O comerciante Roberto Cardoso Medrado, foi preso na manhã desta quarta-feira(31), sob a acusação de tráfico de drogas.

Segundo informou os soldados da PM que conduzindo a viatura 1522, fizeram a prisão. O acusado foi visto tentando dispensar a droga, após avistar a guarnição.

Rapidamente os policiais fecharam o cerco e abordaram o comerciante.

Foram apreendidas 04 pedras grandes de crack e várias pequenas, foi apreendido também um carro pois havia suspeita do mesmo ser clonado, mas essa informação não procede.

A prisão aconteceu na Rua Principal do bairro Nova Califórnia, Roberto que mora no bairro Califórnia, nega que a droga seja sua, e que é dono de uma bomboniere.

Ele agora está a disposição da delegada plantonista, e provavelmente deve ir ainda hoje para o presidio.

(Radar Notícias)

"Não estive na final, pois fui barrada pela Globo", diz Mãe de Dourado



Rose Porto Alegre, a mãe de Dourado, comemorou a vitória do filho no BBB 10 em cima da mesa em um bar na avenida Venâncio Aires, em Porto Alegre (RS), rodeada de amigos que torciam pelo gaúcho. Ela creditou a conquista de Dourado ele ter demonstrado seus valores durante o programa ."Marcelo quebrou o paradigma de celebridades vazias, ocas. Ele mostrou seus valores e pagou para ver".

Desta vez, Rose não foi torcer pelo filho no Rio de Janeiro, pois, segundo ela, está proibida de entrar no Projac. "O Dourado deve estar de cara porque eu não estou lá, agora ele vai ficar p.... com quem não deixou eu ir. O que mais desejo é falar com ele", disse a gaúcha.

De acordo com ela, tudo começou após uma briga que teve com a mãe de Dicesar, que afirmou que ela usa magia negra. "Foi por causa do meu livro A Bruxa Gauderia e o Bando de Loco!, mas eu que puxei para mim toda a energia ruim e pedi para que tudo de negativo viesse para mim, não para Dourado", afirmou.

A mãe do lutador definiu como uma bobagem a questão de o tacharem como nazista e homofóbico. "Nada a ver, a gente sempre lutou pela vida, pela liberdade". De acordo com ela, nesse BBB as pessoas optaram por quem era legal. "A patricinha não foi, só porque era gay e sem valor, ao meu ver, também não foi. Precisava ter valor". Disse ela dando a entende que o vencedor não é escolhido pela opção sexual ou status, mas sim pelos valores morais.

No bar onde Rose comemorou a final, o publico já começou a gritar quando Pedro Bial anunciou que Cadu era o terceiro colocado. A multidão gritava: "a vitória é sua Dourado".

Bianca Ogata disse que ficou com medo por acreditar que a torcida do sul não tem o costume de votar. Ela e as outras quatro irmãs se revezavam 24 horas em prol de Dourado, no computador.

Já para Beth Porto Alegre, a vitória do sobrinho foi algo muito "espiritual". Ela afirmou que sentia que o BBB era dele. "Eu acho que ele merecia. É uma pessoa muito esforçada e transparente. As pessoas só foram conhecê-lo no decorrer do programa. Ele ganhou pela humildade e pela simplicidade", disse.

Crise, classificação, Fossati: Inter recebe o Cerro no jogo mais importante do ano


ogo esquisito esse Inter x Cerro-URU. O Colorado joga em casa, ainda invicto na Libertadores, diante de um oponente de tradição quase nula. E vive momentos de tensão nas alturas. Explica-se: são seis jogos sem vitórias, duas derrotas seguidas, time perdido, técnico com a cabeça na guilhotina. O resumo da ópera é que o equipe gaúcha pisará no gramado do Beira-Rio para o duelo mais importante do ano nesta quarta-feira. A bola rola às 21h50m (de Brasília).

Vale muito. Permitindo-se algum exagero, vale quase tudo para o Inter. Vitória significa a reconquista de (alguma) paz, a liderança do Grupo 5, a permanência do técnico Jorge Fossati. Derrota representa a explosão de uma crise em tamanho GG, a complicação das chances de classificação no torneio continental, o adeus ao treinador uruguaio. É partida para o Inter decidir: ou segue de pé, ou vira de ponta-cabeça.

Palmeiras tenta salvar semestre no duelo contra o Paysandu na Copa do Brasil


A missão palmeirense não é das mais complicadas. Mas na atual fase que o time se encontra, todo cuidado é pouco para que o primeiro semestre de 2010 não seja jogado no lixo. Às 21h50m desta quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Paysandu, pela partida de volta da segunda rodada da Copa do Brasil. Como o time paulista venceu o confronto em Belém (2 a 1), pode até perder por 1 a 0 no Palestra Itália que assegura a vaga às oitavas de final da competição nacional.

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Palmeiras (décimo do Estadual) colocou a Copa do Brasil como a principal competição do primeiro semestre. A classificação na competição nacional serviria para amenizar os ânimos dos torcedores, que estão insatisfeitos com a equipe.

Na partida do último sábado, contra o Mirassol, pouco mais de 3.000 torcedores estiveram no Palestra Itália. A principal organizada do time ficou do lado de fora, em protesto pelos maus resultados. No fim do 1 a 1, quem presenciou a apresentação palmeirense saiu decepcionado, pois o rival na ocasião ocupa a 17ª posição do Estadual.

- Nossa intenção era estar entre os quatro do Paulista, mas não aconteceu. Se perdemos do Paysandu e sairmos da Copa do Brasil vai ser feio. Sabemos o que devemos fazer e que será difícil. Mas vamos procurar fazer o resultado logo para terminarmos o jogo tranquilamente – disse o atacante Robert.

Para a partida com o Papão, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com os meias Cleiton Xavier e Lincoln, além do atacante Ewerthon, todos com problemas musculares na coxa esquerda. Ivo assumirá a função do camisa 10 alviverde, enquanto Vinícius deve ganhar novamente a vaga no ataque, ao lado de Robert.

Reajuste de até 4,83% no preço dos remédios entra em vigor nesta quarta


Entra em vigor nesta quarta-feira (31) o reajuste de até 4,83% nos preços dos medicamentos, segundo autorização concedida no começo do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes dos ministérios da Saúde, Justiça, Fazenda e Casa Civil.

De acordo com a Câmara, a categoria de remédios com maior participação de genéricos teve teto autorizado para reajuste maior: até 4,83%. A categoria com menor participação de remédios genéricos só pode ter os preços aumentados em até 4,45%.

A autorização para reajuste leva em consideração três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O governo entende, segundo a assessoria da câmara, que nas categorias com mais genéricos o reajuste autorizado pode ser maior porque a concorrência é mais ampla e o mercado se autoregula.

Mais da metade dos medicamentos está na categoria em que só será permitido aumento de 4,45%. Confira abaixo o teto de reajuste autorizado em cada categoria.

Categoria Teto de reajuste Participação no mercado
Faixa 1 - categoria em que os genéricos representam 20% ou mais do faturamento 4,83% 32,8%
Faixa 2 - genéricos representam entre 15% e 20% do faturamento 4,64% 13,7%
Faixa 3 - genéricos representam até 15% do faturamento 4,45% 53,5%

Campanha incentivará beneficiárias do Bolsa Família a fazer teste de HIV




Será lançado pelo governo nesta quinta-feira , a campanha para incentivar beneficiárias do programa Bolsa Família a realizar o teste de HIV. As mulheres poderão realizar os exames nos centros de Referência de Assistência Social (CRAs). Um dos objetivos é a realização de encontros e palestras de orientação sobre as formas de contágio da doença e de prevenção, além da distribuição de preservativos.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a taxa de incidência de aids em mulheres com mais de 50 anos de idade passou de 5,2 para 9,9 por grupo de 100 mil habitantes. As mulheres são o grande foco da campanha pois, em 92% dos registros, o benefício do programa é repassado a elas

Outro dado revela que 75% delas não usam camisinha, contra 57% dos homens. A campanha é conduzida pelos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. As informações são da Agência Brasil.

Faculdade de Ilhéus abre inscrições dia 5 de abril para vestibular

 
A Faculdade de Ilhéus vai abrir inscrições para o processo seletivo 2010.2, no próximo dia 5 de abril, oferecendo vagas para os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, no turno noturno, e para os cursos de Direito, Enfermagem e Nutrição, nos turnos matutino e noturno. As inscrições prosseguirão até o dia 6 de maio, sendo que a aplicação da prova de seleção será no próximo dia 16 de maio, a partir das 8 horas, no campus próprio da instituição, localizado no km 1,5 da Rodovia Ilhéus/Una (BA-001).
 
Considerada uma referência no ensino superior privado regional, a Faculdade de Ilhéus já possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para os cursos de Administração e de Ciências Contábeis. No seu oitavo ano, a instituição está em fase final de conclusão do projeto arquitetônico da sede própria e tem obtido o reconhecimento dos próprios alunos e da comunidade regional pelo trabalho executado, baseado na seriedade, na ética e no empreendedorismo.
 
A inscrição para o vestibular poderá ser realizada na secretaria da Faculdade, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 21 horas; na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) – no centro da cidade, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, ou através do site www.faculdadedeilheus.com.br, até às 23h59min do dia 6 de maio. O valor da taxa é de 50 reais, dando direito a um exemplar do Manual do Candidato.

Andrade diz que prefere não se meter na negociação para renovar com Petkovic


A diretoria do Flamengo iniciou na segunda-feira a negociação para a renovação de contrato do meia Petkovic. O clube fez uma proposta para ampliar o vínculo com o sérvio até o fim deste ano, mas o jogador quer ficar na Gávea até dezembro de 2011, e também não gostou dos valores salariais oferecidos. Nesta terça, o técnico Andrade preferiu não comentar o caso, mas garantiu que gostaria de contar com Pet no seu elenco.

Andrade lembrou que viveu uma situação semelhante no início do ano, quando renovou com o Flamengo após se tornar campeão brasileiro. O processo foi longo e desgastante, mas teve um final feliz.

- Renovação é uma coisa muito pessoal. Também tive uma desgastante no início do ano. Prefiro não me meter. Mas o Pet é um grande jogador e espero que ele fique - afirmou o treinador, que tem preferido iniciar a maioria das partidas com Vinícius Pacheco entre os titulares e Petkovic no banco de reservas.

Suco de laranja ­pode prejudicar o esmalte dos dentes


Quem diria que essa bebida vitaminada e super-saudável fosse passar de mocinha a vilã! Isso mesmo, uma pesquisa recente da Universidade de Rochester, em Nova York, comprovou que o consumo do suco de laranja é mais prejudicial para o esmalte dos dentes do que o clareamento feito com peróxido de hidrogênio, um dos agentes oxidantes mais utilizados no processo de branqueamento dental. “Apesar de seguro, o tratamento pode provocar, em alguns casos, sensibilidade nos dentes e irritações na gengiva passageiras. Outra conseqüência é a diminuição na dureza momentânea do esmalte do dente”, explica a cirurgiã-dentista Ivany Kabbach, professora do curso de especialização em Dentística Restauradora do CETAO-SP e sócio-diretora da clínica Smile Again (www.smileagain.com.br), em São Paulo.

Acontece que foi descoberto que os sucos de frutas ácidas, como laranja e limão, também fazem essa desmineralização dental – semelhante ou até pior do que as soluções clareadoras.

Nessa pesquisa americana, que comparou os efeitos do peróxido de hidrogênio a 6% e do suco de laranja sobre o esmalte dos dentes, ficou concluído que o esmalte em contato com o suco, 20 minutos diários, durante cinco dias, apresenta uma redução de 84% na dureza superficial e o aumento significativo da textura, criando rugosidade e asperezas.

Já as superfícies expostas ao gel clareador, pelo mesmo período, não mostraram alterações significativas. Resumindo, o suco de laranja provoca uma corrosão química destruidora do esmalte, claro que se ingerido em excesso, durante cinco dias e em contato com os dentes durante 20 minutos. Conselho da doutora: ao escolher seu suco, prefira os menos ácidos, ou, pelo menos, dê uma boa variada.

Sul da Bahia realiza Encontro de Medicina Veterinária

 
O IX Encontro de Medicina Veterinária do Sul da Bahia será realizado pelo Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais (DCAA), da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, de 12 a 16 de abril.O evento é destinado a alunos de graduação e profissionais de Medicina Veterinária e áreas afins (Agronomia e Zootecnia), com disponibilidade de 400 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.
 
As inscrições estão sendo feitas até o dia 12 de abril. Os interessados deverão enviar para o e-mail emevet@hotmail.com as seguintes informações: nome completo, situação (aluno ou profissional), instituição de origem, número do CPF, número do RG, endereço completo, telefone. Também deverão enviar o comprovante de depósito para o e-mail ou via fax (73-36805259) UESC Rural.
 
A taxa de inscrição é de R$ 25,00 para estudantes e egressos, e de R$ 60,00 para profissionais de Medicina Veterinária e áreas afins (Agronomia e Zootecnia). O pagamento deverá ser efetuado, até o dia 12 de abril em depósito na conta corrente UESC nº. 991.220-7, Banco Brasil, Agência 3832-6, com identificação obrigatória do depositante. O comprovante do depósito deverá ser apresentado no momento do registro e entrega de material no primeiro dia do evento, das 8 às 12 horas.
 
Somente os participantes devidamente credenciados receberão o material do evento e o certificado de participação com carga horária de 30 horas/aula, as atividades do encontro serão desenvolvidas das 8 às 18 horas, no Auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade.

Mega-Sena deve pagar R$ 30 mi


A Mega-Sena acumulou pela quinta vez consecutiva no último sorteio, e o prêmio desta quarta-feira (31) pode chegar a R$ 30 milhões.


No concurso realizado no sábado (27), foram sorteadas as dezenas 20, 40, 42, 52, 54 e 60. Foram premiados 70 acertadores da quina com o valor individual de R$ 31.855,07 e outros 3.923 acertaram quatro dezenas, levando R$ 812,00 cada.

O apostador pode fazer o seu jogo até as 19h da quarta-feira (31), quando se encerram as apostas nas casas lotéricas de todo o Brasil. O valor mínimo da aposta é de R$ 2,00.

terça-feira, 30 de março de 2010

EXCLUSIVO! DOURADO GANHA O BBB 2010

 

Informações de bastidores dão conta de que Dourado é o ganhador do BBB edição 2010. Segundo foi apurado desde as 19:30 que a Globo já tinha o resultado final.

O INFORME GERAL ITABUNA antecipa a informação para voçês!

A rede Globo só soltou a informação oficial ás 23:55

Claudia Leitte vira garota-propaganda de site durante a Copa


Claudia Leitte não para. Ela agora foi escolhida como garota-propaganda de um canal do Youtube criado especialmente para a Copa do Mundo, o “Palpita Brasil”. Além disso, ela participa de uma promoção na qual convoca os internautas a fazerem uma versão e “As Máscaras” para ser o hino do site para a Copa do Mundo na África do Sul.

O vencedor vai conhecer Claudia e ainda terá sua música gravada pela cantora. Já a torcida poderá enviar vídeos, mensagem de apoio para os jogadores e palpites para o resultado dos jogos através do canal.

Sem Jéferson e Carlos Alberto, Vasco tem Dodô como titular nesta quarta-feira


Bastou voltar a marcar, que Dodô recuperou a posição de titular no Vasco. Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, o atacante treinou nesta terça-feira na vaga de Jéferson, que tem uma lesão muscular. Carlos Alberto não participou do treinamento e esta deve ser a única mudança na equipe para o jogo contra o ASA de Arapiraca, nesta quarta, às 21h50m (horário de Brasília), em São Januário.

O coletivo desta terça-feira durou apenas 30 minutos e terminou 1 a 0 para o time titular, com gol de Élton. A equipe foi formada por Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Phillipe Coutinho; Élton e Dodô.

Jogando no time reserva, o lateral-esquerdo Ramon deve ser relacionado para o jogo pela Copa do Brasil. Ele não vem sendo relacionado para o Carioca porque o clube ainda não conseguiu regularizá-lo na Federação. O zagueiro Fernando, com uma lesão no pé esquerdo, não participou do treino.

Prefeito de Eunápolis é acionado pelo MP por dano de R$ 2,5 milhões

O prefeito de Eunápolis José Robério Batista de Oliveira, o vereador Valdiran Marques Oliveira e a servidora Maria D’Ajuda Marques Silva foram acionados pelo Ministério Público Estadual acusados de causar dano de R$ 2,5 milhões dos cofres municipais.

O promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias os acusa de, em 2008, efetivar contratações para beneficiar as campanhas do prefeito, que era candidato à reeleição, e de Valdiran, então secretário administrativo.

Segundo nota da MP, na ação, o promotor de Justiça ressalta que fica evidente que as contratações ocorreram com o intuito de beneficiar o prefeito e o vereador, pois, “como os servidores entraram no serviço público sem realização de concurso, estariam obrigados a agradar o prefeito e o secretário votando neles”.

Além disso, auxiliares de serviços gerais, garis, assistentes sociais, enfermeiros, médicos e até um “funcionário fantasma” teriam sido contratados irregularmente. O promotor requer a condenação de José Robério Oliveira, Valdiran Oliveira e Maria D’Ajuda Silva nas sanções previstas na Lei de Improbidade, com perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.

BBB10: 'Sou Dourado, apesar de ter um carinho pelo Cadu', diz Priscila


Queridinha do apresentador Pedro Bial, a musa do BBB Priscila Pires deixou sua marca na nona edição do reality show. Em confronto com Max, a morena recebeu 34,61% dos votos e ficou em segundo lugar no programa. Mas há quem diga que o BBB 9 foi da Priscila. Quem não se lembra daquela final emocionante?

Quase um ano depois, é a vez de conhecermos o (a) vencedor (a) do Big Brother Brasil 10, nesta terça-feira, dia 30, logo depois de Viver a Vida, e Pri já tem o seu favorito: Marcelo Dourado. “Ele é campeão, independente de faturar ou não o prêmio. Afinal, sempre lutou para continuar na casa”, destaca a ex-BBB.

A festa de encerramento do Big Brother, desta vez, fica por conta da cantora Ivete Sangalo, que torceu e fez campanha para baiana Anamara. Aliás não é só Ivete que se identificou com a ex-policial, eliminada com 57% de rejeição. Priscila também se derrete em elogios a Maroca: “Anamara tem personalidade, é guerreira e quer aprender e desbravar o mundo. E se ela quiser ajuda, é só me ligar”, confidencia Pri.

Deborah Secco e Roger Flores já estariam perto de separação


A atriz Deborah Secco e o jogador de futebol Roger Flores estariam passando por uma crise em seu casamento de pouco menos de um ano, de acordo com informações do site Glamurama. A nota escrita pela equipe da jornalista Joyce Pascowitch diz que o casal não está oficialmente separado, apesar de a união estar próxima do fim.

A atriz se encontra em São Paulo e viajará para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31). Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa de Deborah Secco afirmou que não fala sobre a vida pessoal da atriz. Atualmente, Roger Flores atua no time de futebol mineiro Cruzeiro.

Procuradoria mantém recomendação pela cassação de Kassab


A procuradoria regional eleitoral manteve o parecer favorável à cassação do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e da vice, Alda Marco Antônio (PMDB), por captação irregular de recursos na campanha eleitoral de 2008. O processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

No dia 22 de fevereiro Kassab recorreu contra a decisão que cassou o seu mandato e da vice. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deferiu o efeito suspensivo para que Kassab fique no cargo até o julgamento final dos recursos. O parecer da procurtadoria, que recomenda a cassação foi emitido no dia 25 de março.

De acordo com a sentença da Justiça que revisou as contas de Kassab e Alda, os candidatos receberam R$ 10 milhões de doações irregulares, o que representa 33,87% do total declarado na prestação de contas (R$ 29.788.531,56).

Ex-BBB Ana Carolina entrega supostas armações dos bastidores do programa


Fã incondicional do Big Brother Brasil, Ana Carolina Madeira revelou que depois que participou da nona edição do reality, se decepcionou com o que viu. A ex-sister fez revelações bombásticas em seu Twitter. Entre elas a de que Boninho (diretor da atração) dá dicas para os seus 'preferidos' dentro da casa e que ela foi  'xingada' várias vezes por ele.

"Quem vê só a edição não tem a mínima noção do que se passa lá dentro, quem vê o pay-per-view tem um pouco de noção, mas não sabe da missa a metade. Não tô falando que tem roteiro ou algo do tipo mas, sim, algumas pessoas no BBB tiveram dicas do BB (big boss, Boninho), bem como a Fernanda nesse (BBB10)".
Diante de seu desabafo em sua págima pessoal, O Fuxico conversou com Ana carolina por telefone. A ex-BBB contou que chegou a ser 'xingada' pelo diretor do programa e que a então colega de confinamento, Priscila Pires, recebia dicas de um câmera, através de um dos espelhos.

"Quando eu e Flávio saímos para ir à fábrica de chocolate e o público gritava meu nome e eu vibrava com isso, mandava beijo. Em certo momento, o Boninho ficou bravo, me xingou na frente dos diretores da fábrica e me colocou de canto com uma produtora, para que eu não tivesse mais contato com o público. Dentro da casa, a Priscila recebia dicas, ela sempre fingia que ia ler e sentava perto de um espelho, lá um dos câmeras conversava com ela".

Ainda em seu Twitter, Ana falou que na edição em que participou, só a 'preferida' [Priscila] - que ficou na final com Max, faturando o segundo lugar - tinha essas regalias.
"No meu [BBB9] falava que era para [Priscila] falar mais na mãe e na família, mas isso, só a preferida [Priscila] sabe. Os outros da casa nem sonham que isso existe", contou a ex-sister, se referindo à colega de confinamento Priscila.

A loira, que atualmente está contratada como repórter do TV Fama, da RedeTV!, avalia que hoje o programa perdeu um pouco a graça para ela, já que não consegue assistir ao reality show com os mesmos olhos de uma telespectadora comum.

"Ai... É natural eu me sentir uma idiota e de não querer ver mais o BBB, porque eu confiava na lisura do programa.  Quando me perguntam se eu entraria no BBB de novo, a minha resposta: NÃOOOOO. Eu não sou sadomasoquista para gostar de sofrer", disse ela em sua página pessoal.

Júnior é absolvido pelo STJD e está confirmado contra o Náutico


Artilheiro do Vitória no Campeonato Baiano, com 10 gols, o atacante Júnior está confirmado na partida desta quarta-feira diante do Náutico, às 21h50m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Na noite de segunda-feira, o jogador foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Corinthians-AL.

Júnior recebeu cartão vermelho no duelo de volta contra os alagoanos, no dia 10 de março, no Barradão, quando o Rubro-Negro goleou por 4 a 0 e carimbou a vaga para a segunda fase. O árbitro destacou na súmula que ele desferiu “um chute de forma dolosa e intencional” no adversário. Júnior corria o risco de pegar um ganho de duas a seis partidas.

O Vitória bateu o Náutico na primeira partida, nos Aflitos, por 1 a 0. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o time baiano precisa apenas de um empate. O vencedor de Vitória x Náutico enfrenta quem se classificar de Botafogo x Santa Cruz.

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil pela 4ª vez


O Bradesco continua sendo, pelo quarto ano consecutivo, a marca mais valiosa no Brasil, com um valor de R$ 23,1 bilhões, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Brand Finance em parceria com a revista The Brander.

Em fevereiro, o Bradesco já havia sido apontado como a 9ª marca mais valiosa de banco no mundo pela inglesa The Banker.

O Bradesco é seguido pelos também bancos, Itaú, com marca avaliada em R$ 12 bilhões, e Banco do Brasil, com marca avaliada em R$ 11,6 bilhões.

As outras empresas que ficaram entre as dez maiores marcas do Brasil são Petrobras (marca avaliada em R$ 9,7 bilhões), Vivo (R$ 7,6 bilhões), OI/Telemar (R$ 7,5 bilhões), Casas Bahia (R$ 7,2 bilhões), Caixa (R$ 7 bilhões), Carrefour (R$ 6,5 bilhões) e Fiat (R$ 6,4 bilhões).

Ainda de acordo com o levantamento, enquanto o valor de mercado das empresas listadas em bolsa subiu de R$ 0,99 trilhão para R$ 1,52 trilhões (crescimento de 52,8% de um ano para outro), a soma do valor de suas marcas aumentou 23%, saindo de R$ 221,4 bilhões para R$ 273,3 bilhões.

Por Libertadores, Andrade volta atrás e vai poupar no Estadual


titulares do Flamengo tiveram folga na semana. Coube aos reservas se reapresentarem na Gávea na tarde desta terça-feira para a realização de atividades físicas. Serão estes jogadores que entrarão em campo no domingo, contra o Friburguense, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio.

Com compromisso pela Libertadores na quarta-feira da semana que vem valendo a liderança do Grupo 8, contra a Universidad do Chile, o técnico Andrade mudou de ideia e anunciou que irá preservar seus principais jogadores. Já classificado para a semifinal do segundo turno do Estadual, o treinador não quer correr risco.

“A ideia é poupar todo mundo. Pensei bastante sobre isso. Vamos atuar no campo do Bangu, que é irregular. Vai que eu perco alguém machucado? Os riscos são grandes e a cobrança será enorme se algo acontecer”, disse Andrade.

Após o jogo contra o América, no último domingo, o treinador sinalizava com a ideia de escalar força máxima para o duelo diante do Friburguense. Porém, pesou para mudar de opinião a conversa que teve na tarde desta terça-feira na Gávea.

Lia, do 'BBB', ganha megaprodução para ensaio de foto

Assim que deixou a casa do 'Big Brother Brasil', Lia foi convidada por Fernando Torquatto para fazer um ensaio. Fã do reality show da Rede Globo, o maquiador e fotógrafo transformou a paulistana que ganhou produção de Maria Torquatto, irmã de Fernando. As fotos aconteceram nesta segunda-feira, 30, num estúdio na Gávea, na Zona Sul do Rio.


Lia foi eliminada no último domingo


Prefeitura de Itabuna distribui peixes na Semana Santa


A Prefeitura de Itabuna, por meio de ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração, vai realizar, nesta quarta-feira (29), a distribuição de peixes para a Semana Santa. As famílias a serem beneficiadas já foram cadastradas pelas associações de moradores e agentes comunitários de saúde.

Cerca de 20 toneladas de peixes serão entregues pela equipe da Secretaria da Assistência Social a cerca de 16 mil famílias. A distribuição vai ocorrer nas próprias comunidades, em uma ação que conta com a colaboração dos presidentes das associações e demais lideranças dos bairros.

Descartada negligência do Hblem na morte de paciente de Camacã


O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Antônio Costa, determinou a apuração da morte do paciente José Carlos Claudino, 47 anos, ocorrida no último sábado, dia 27, numa ambulância procedente de Camacã, logo ao chegar no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O dirigente da entidade mantenedora do Hospital de Base informou que, ao saber do óbito, exigiu de imediato uma rigorosa apuração dos fatos. “Ficou constatado que a ambulância trouxe um paciente vomitando sangue, sem nenhum aviso por parte do Hospital da Camacã para reservação de leito. O veículo estacionou e o motorista entregou o relatório ao setor de triagem”, relata.

Quando estavam cuidando dos procedimentos para atendimento do paciente, o motorista da ambulância retornou à portaria informando que o paciente estava inconsciente. Logo em seguida foi deslocado até o veículo o médico Vitor Lapa, que constatou o óbito. “Entre o momento da chegada da ambulância, constatação do óbito e providências para a emissão do laudo cadavérico em Camacã, uma vez que a morte ocorreu durante o traslado do paciente, não demorou 40 minutos”. Costa também estranha que um paciente instável e em estágio terminal tenha sido transportado sem acompanhante e sem uma medicação ou soro.

Encontro aborda benefícios de atividades aquáticas


A reunião que a Secretaria Municipal de Esporte promove mensalmente com os funcinários que integram o “projeto aquático” foi considerada um sucesso. O público presidente e as sugestões apresentadas, segundo o titular da Secretaria, Alcântara Pellegrini, foram o termômetro que mediu o grau de satisfação tanto dos organizadores quanto dos participantes.

O encontro, que aconteceu no último fim de semana na sede da Usemi, segundo Alcântara, é uma tática a mais ultilizada para promover a integração entre pais e alunos, professores e gestores e, ao mesmo tempo, buscar novas alternativas para melhorar e quem sabe ampliar as ações desenvolvidas pela secretaria.

Maradona leva dez pontos no rosto e deixa hospital escondido

O técnico Diego Maradona já recebeu alta da clínica onde passou por uma pequena cirurgia no lábio nesta terça-feira, após ter levado uma mordida de sua cadela, da raça shar pei, no rosto. O técnico da Argentina levou dez pontos e tomou vacinas antirrábica e antitetânica.

Maradona passou a noite no Sanatorio de los Arcos, uma clínica particular no bairro Palermo, depois de ter sido mordido na segunda. De acordo com Fernando Molina, namorado de Dalma (filha mais velha do Pibe), o ex-camisa 10 brincava com uma de suas cadelas na cama quando foi atacado pelo animal, de quatro anos.

Diego ficou na clínica acompanhado de sua namorada, Verónica Ojeda, e do seu irmão, Lalo Maradona. Após receber alta, o técnico deixou o local escondido, sem falar com a imprensa que o esperava.

O Pibe terá que voltar à clínica nos próximos dias para ser examinado novamente pelos médicos. Em abril de 2007, o ídolo do futebol argentino esteve internado no mesmo local devido a problema no fígado causado pelo consumo excessivo de álcool.

O MÉDICO QUE VIROU ENFERMEIRO

O jornal A Região publicou neste fim de semana, em sua edição online, matéria sobre um cidadão oriundo de Camacã, que morreu à espera de atendimento na porta do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

A matéria mostra uma foto em que um suposto enfermeiro estaria a atestar o óbito do paciente. Como o papel de fazer esse reconhecimento é exclusivo do médico, as críticas à gestão do hospital se avolumaram.

Eis que o tal “enfermeiro” é, na verdade, o médico Vítor Lapa, que coordena a residência do Hblem. Foi ele quem identificou a morte de José Carlos Claudino dos Santos, que já chegou em estado gravíssimo ao hospital.

A ambulânca que trouxe o paciente de Camacã não tinha balão de oxigênio nem acompanhante. “O transporte do paciente ocorreu em condições bastante desfavoráveis”, afirma Vítor Lapa.

Segundo o médico, em casos graves como o de José Claudino, o atendimento é prestado em caráter de emergência e ainda na ambulância. “O problema é que o paciente já chegou morto ao hospital”, afirma.

(Política e Etc)