domingo, 31 de outubro de 2010

Ex-chiquitita fala sobre Morango: "Eu não a amo como mulher"


Renata Del Bianco, a ex-chiquitita que provocou polêmica após aparecer em imagens sensuais com a ex-BBB Ana Angélica, mais conhecida como Morando, falou em entrevista à revista "Veja" desta semana sobre sua volta para a mídia.

Afastada do grande público desde que encerrou sua participação na novela infantil "Chiquititas" em 1998, Renata contou porque decidiu fazer o ensaio. "Os fãs de Chiquititas diziam que queriam me ver como adulta. Aí, Ana me convidou e disse: 'Se você quer voltar a atuar e está voltada ao público adulto, vamos dar uma amadurecida no seu trabalho'", disse.

Questionada se os fãs tinham o fetiche de vê-lá seminua, Renata acredita que esta seja uma reação natural. "Acho que era uma curiosidade. Muitas de nós sumimos. É natural que os fãs queiram saber como ficamos adultas." Sobre o ensaio, Renata elogiou Morango, e disse que tudo foi uma grande brincadeira. "Ela me deixou muito à vontade. Ela estava de lingerie e eu também...Acabou fluindo muito tranquilo. Foi uma grande brincadeira. Temos um carinho muito grande uma pela outra", disse a atriz, que afirmou não namorar a DJ.

"Nosso relacionamento é de amizade. Eu não a amo como mulher, mas isso não é uma coisa que nunca poderia acontecer. Não fecho portas", explica. "Sou a favor do amor. Não haveria problema algum se de repente eu me apaixonasse por uma mulher. Não é nenhum absurdo. Fico muito mais indignada ao ver o Tiririca se elegendo para a Câmara do que ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando."

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil


Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não pode mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57% - confira os números da votação. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.

Na campanha eleitoral, Dilma contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na pesquisa Datafolha do último dia 27, a avaliação positiva do governo alcançava 83%.

Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.

Antes da deflagração da campanha, o presidente também se empenhou em montar uma grande aliança política, que, além da adesão de aliados históricos do PT, como PSB e PC do B, incluiu o PMDB, um dos maiores partidos do país.

O PMDB indicou o vice de Dilma, o deputado federal Michel Temer, presidente da Câmara. Nos últimos dias da campanha do primeiro turno, Lula chegou a dizer que esteve em mais eventos do que quando ele próprio foi candidato e disputou a reeleição, em 2006.

No segundo turno, a aliança contava com 11 partidos: PT, PMDB, PC do B, PR, PDT, PRB, PSC, PSB, PTC,PTN e PP, o último a anunciar apoio.

Biografia
A presidente eleita nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). Durante o regime militar, integrou organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada.

No Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Filiou-se ao PT em 2001. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul.

Como ministra da Casa Civil, Dilma assumiu a gerência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos carros-chefe do governo. Foi apelidada por Lula de 'mãe do PAC’.

Na Casa Civil, ela sucedeu, em 2005, José Dirceu, homem forte do governo, que deixou o cargo atingido pelo escândalo do mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo – ele sempre negou participação no suposto esquema.

No governo, Dilma também ocupou o cargo de ministra das Minas e Energia. Quando Lula se elegeu presidente para o primeiro mandato, sucedendo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ela participou da equipe que formulou o plano de governo do PT na área energética e do governo de transição.

Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, que havia descoberto em abril de 2009 a partir de um nódulo na axila esquerda, em um exame de rotina, em fase inicial.

Dilma concluiu o tratamento de radioterapia e disse estar curada. Ela chegou a raspar o cabelo devido às sessões de quimioterapia, o que a fez usar peruca durante sete meses. Boletim médico de agosto deste ano indicou que o estado de saúde da presidente eleita é considerado “excelente”.

Revista Época: Dilma Rousseff está eleita


Dilma Rousseff terá 56% dos votos válidos no segundo turno, segundo projeção feita por ÉPOCA com base em 83% dos votos apurados nas 27 unidades da federação, os votos em trânsito e no exterior. Essa projeção extrapola para 100% do eleitorado de cada estado o total já apurado.

Com 82,79% dos votos apurados em todo o país, Dilma tem 54,46% dos votos. Mas o que resta a apurar vem de regiões onde a candidata do PT está recebendo índices mais altos que os de seu rival, José Serra, do PSDB.

Pela projeção de ÉPOCA às 19:40 da noite da eleição, Dilma teria 40,2% dos votos totais, contra 31,7% de José Serra. A mesma projeção indica que a abstenção ficará em torno de 21,5%, os votos em branco em torno de 2% e os nulos em 4%.

Camilo Capiberibe é eleito governador do Amapá


Camilo Capiberibe (PSB), 38 anos, foi eleito governador do Amapá neste domingo (31). Com 94,5% das urnas apuradas, o deputado estadual pelo PSB somava 53,64% dos votos válidos, cenário em que não podia mais ser ultrapassado pelo rival Lucas Barreto (PTB).

Capiberibe foi beneficiado pela crise política desencadeada pela Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos do estado e da União. A ação prendeu em setembro o ex-governador Waldez Góes (PDT), que perdeu disputa ao Senado, o governador Pedro Paulo Dias (PP), que não conseguiu a reeleição, e mais 16 pessoas.

Filho do ex-governador João Capiberibe (PSB, 1995-2002), ele focou a campanha no discurso sobre ética e mudança. Utilizou imagens da operação em sua propaganda na TV e procurou associar o rival ao ex-governador Góes, que declarou voto em Barreto.

Durante a campanha, foi alvo de ataques pelo fato de sua mãe, Janete, candidata a deputada federal, e de seu pai, que disputou o Senado, estarem com as candidaturas suspensas após terem sido barrados pelo Tribunal Superior eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

O primeiro turno na eleição para o governo do Amapá foi um dos mais acirrados neste ano no país. Barreto venceu com 96.165 votos (28,93% dos votos válidos), contra 95.328 votos (28,68%) de Capiberibe.

Idoso morre de ataque cardíaco em seção eleitoral em Salvador


Um idoso morreu neste domingo (31) dentro de uma seção eleitoral na Escola Estadual Euricles de Matos, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o eleitor sofreu um ataque cardíaco.

Duas ambulâncias do Samu foram enviadas até local, mas o eleitor não resistiu.

Lula não vai participar de festa se Dilma for eleita, diz Carvalho


O chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse neste domingo (31) que, se for eleita, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai comemorar a vitória na Esplanada dos Ministérios ao lado do governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Depois, segundo Carvalho, ela deve ir ao Palácio da Alvorada agradecer o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Governadores da base aliada eleitos no primeiro turno também devem ir à residência oficial da Presidência depois da apuração dos votos.

“Quando houver um resultado, a ministra vai fazer um pronunciamento. Depois, é provável que ela passe para festejar com o Agnelo e depois viria para cá [Palácio da Alvotrada] junto com os governadores”, disse Carvalho ao deixar a residência ofical da Presidência.

Segundo ele, Lula não vai comparecer a uma eventual comemoração. “O presidente não vai sair do Alvorada. Ele acha que hoje a festa é dela. Acha que ela é que tem que celebrar, o destaque é ela. O presidente não vai falar hoje”, disse.

Eleição no segundo turno foi ‘tranquila e ordeira’, diz presidente do TSE


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (31) que o segundo turno das eleição, encerrado em oito estados e no Distrito Federal às 17h de Brasília, foi “tranquilo” e “ordeiro”, sem registros de ocorrências graves, como mortes e pessoas feridas em conflitos.

“Estamos tendo eleições muito tranquilas. Os eleitores, de forma pacífica, ordeira, compareceram às urnas e não tivemos incidentes a registrar em relações aos eleitores. Não tivemos registros de mortes ou feridos ou desavença mais séria”, disse Lewandowski.

Os primeiros resultados da votação para presidente da República serão divulgados a partir das 19h, devido à diferença de horário entre as regiões brasileiras.

“Esta é a primeira entrevista coletiva deste início do final do segundo turno, porque como todos nós sabemos em razão do fuso horário das eleições não se encerraram no país. Temos diferença de duas horas. Os primeiros dados só serão divulgados a partir das 19h até para não influir nas eleições dos demais estados que não terminaram o pleito”, justificou o presidente do TSE.

Nívea Stelmann, sobre ter outro filho: 'Antes preciso de um marido'

Nívea Stelmann, que é mãe de Miguel, de 6 anos, contou ao blog que tem vontade de ter outro filho. A atriz, que voltará à TV em "Dinossauros e robôs" (título provisório da próxima novela de Walcyr Carrasco), disse que volta e meia seu filho lhe pede um irmão.

- Vontade (de ter um segundo filho) eu tenho, mas antes eu preciso arrumar um marido - declarou Nívea, que está solteira no momento.

A atriz também contou que quando Miguel lhe pede um irmão, ela passa a bola para o ex-marido, o ator e apresentador Mário Frias.

- Eu falo: 'pede para o seu pai'. Ele está mais avançado nesse assunto do que eu - disse Nívea, acrescentando a atual mulher do seu ex, Juliana Camatti, está tentando engravidar. - Torço muito por eles.

Oito presos fogem da delegacia de Brumado


Oito presos fugiram da delegacia de Brumado na madrugada deste domingo (31), segundo informações de policiais locais. Os presos serraram os cadeados e depois pularam o muro. Um dos presos que tentou fugir quebrou o pé ao tentar pular o muro e está internado em um hospital da cidade.

No momento da fuga, 68 pessoas estavam presas. A capacidade da delegacia é para 28. As buscas já começaram na região, mas nenhum dos presos foi recapturado.

Um sistema de alarme em uma cerca elétrica não funcionou.

Cachorro invade seção e come cabo de urna eletrônica


Um cachorro invadiu uma seção eleitoral em Guajará-Mirim (RO), na manhã deste domingo (31), e roeu o cabo de uma urna eletrônica. O equipamento foi trocado e não provocou atrasos, segundo relatório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Os funcionários da seção e do tribunal não sabem informar o paradeiro do animal.

Em Rolim de Moura, uma urna apresentava os candidatos a presidente da República antes dos candidatos ao governo. A sequência correta é a inversa.

Em Alta Floresta, um motorista foi detido por levar eleitores de maneira irregular em um carro, que estava repleto de material de campanha de um candidato.

Em Nova Brasilândia, o mau tempo e a nebulosidade na região pode ter sido a causa do alto índice de abstenção na cidade, segundo o TRE-RO.

TRE registra 35 prisões na Bahia até as 14h30 deste domingo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 35 pessoas foram presas por crime eleitoral na Bahia até as 14h30 deste domingo (31). Em todo o país, 77 pessoas foram presas.

Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 149 ocorrências em todo o país, sendo 72 delas sem prisão.

Os números mostram que houve queda frete ao registrado no primeiro turno, quanto até esse mesmo horário, no dia 3 de outubro, haviam sido registradas 368 ocorrências com prisão.

Agnelo Queiroz é eleito governador do Distrito Federal


Agnelo Queiroz (PT) foi eleito em segundo turno, neste domingo (31), o novo governador do Distrito Federal.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista recebeu 66,1% dos votos, contra 33,9% de Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

A apuração no DF foi finalizada às 18h40. Veja resultados detalhados da votação.

Weslian entrou na disputa após o marido renunciar à candidatura por estar ameaçado pela Lei da Ficha Limpa.

Queiroz, ex-ministro do Esporte, assume o Distrito Federal após uma onda de escândalos que atingiu o governo do Distrito Federal.

Marconi Perillo é eleito governador de Goiás


Marconi Perillo (PSDB) foi eleito, neste domingo (31), governador de Goiás, no segundo turno. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h45, ele tinha 53,03% dos votos, contra 46,97% de Iris Rezende (PMDB). O vice-governador eleito é José Eliton (DEM).

O resultado deste domingo reflete o acirramento da disputa no segundo turno. Enquanto o primeiro turno terminou com uma vantagem de dez pontos percentuais a favor do tucano, a margem de diferença entre os dois candidatos se mostrou estreita na nova rodada da disputa. Pesquisa Ibope divulgada na semana passada, mostrava o tucano com 51% dos votos válidos, contra 49% do peemedebista.

Será o terceiro mandato de Perillo no governo do estado – ele foi eleito também em 1998 e 2002. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador. O tucano nasceu em Goiânia, em 1963, é casado, tem duas filhas e é bacharel em direito. Na década de 80, foi presidente da Juventude do PMDB. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, já no PP, elegeu-se deputado federal. Em 1995, ingressou no PSDB.

Boca de Urna: Dilma deve ser eleita com 58%


Presidência: boca de urna

Votos válidos:

Dilma (PT): 58%

José Serra (PSDB): 42%

A pesquisa foi realizada no dia 31 de outubro de 2010. Foram entrevistados 54.400 eleitores.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Solicitante: TV Globo

Registro: 38.132/2010 (TSE)

Brasileiro do PSV supera o vício de cocaína


Na última semana, um brasileiro quase desconhecido roubou a cena na goleada do PSV sobre o Feyenoord, por 10 a 0, pelo Campeonato Holandês. Jonathan Reis marcou três dos dez gols e teve os holofotes voltados para si. Com isso, o atacante de 21 anos teve seu passado revirado e relembrou o problema que quase encerrou sua carreira: as drogas.

Revelado pelo Atlético-MG, o menino de Nova Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, trocou o time alvinegro pelo PSV, da Holanda, em 2007, com apenas 18 anos. E parece que a mudança foi muito radical para Jonathan.

"Eu ficava muito sozinho. Acontecia alguma coisa que eu ficava meio nervoso, aí eu descontava tudo nas drogas. Usava cocaína, de vez enquando maconha. E isso já era desde o Brasil", revelou.

As drogas apareceram na vida do jogador dentro de casa mesmo e nas ruas da capital mineira. O próprio pai era usuário de crack:

"Meu pai era dependente do crack. Tentei ajudá-lo também, mas hoje ele fala que está bem, mas... O máximo que eu puder ajudar, vou ajudar, porque sei como é difícil. Já passei por isso e agora entendo o que ele passa".

No início de 2010, Jonathan se reapresentou ao PSV com cinco dias de atraso, e o clube acendeu o sinal vermelho, percebendo que algo estava errado. Submeteram o brasileiro a um exame antidoping que confirmou o uso de drogas. O PSV tentou ajudá-lo a se recuperar e sugeriu uma clínica de reabilitação na Escócia. Jonathan recusou a internação e foi demitido.

Voltou ao Brasil e um fato triste mudou o rumo da vida de Jonathan. Sentado em uma praça de Belo Horizonte, viu um colega que estava ao seu lado ser assassinado por dois homens com seis tiros. Era a gota d'água para ele:

"Depois daquilo falei "não quero isso para mim, não. Quero mudar de vida agora".

Pai de uma criança, Jonathan decidiu se internar em uma clínica de Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais. Decisão acertada que levou o PSV a recontratá-lo. Hoje, Jonathan é o camisa 30, que leva seu sobrenome escrito: Reis.

O clube que sempre se destacou pela atuação de vários brasileiros e os idolatra até hoje, como Romário, Ronaldo, Vampeta, Gomes e Diego Tardelli, retribuiu a gentileza ajudando a salvar a carreira de mais um jogador verde e amarelo.

Com o sonho de defender a Seleção Brasileira, Jonathan Reis sabe que teve sua segunda chance e precisa aproveitá-la:

"Não quero mais errar. Quero ser feliz, dar uma vida boa para o meu filho e para a minha família", finalizou.

Boca de urna do Ibope mostra Dilma com 57% e Serra com 43%


A pesquisa de boca de urna apurada pelo Ibope neste domingo trará Dilma Rousseff à frente do tucano José Serra com folga. Segundo a Folha apurou, Dilma recebeu 57% dos votos e Serra, 43%.

No primeiro turno, o Ibope apontava indefinição do quadro. No dia 3 de outubro, a petista recebeu 51% das intenções de voto. José Serra obteve 30%. A eleição acabou indo para o segundo turno.

O resultado deve ser divulgado a partir das 19h de Brasília --quando termina a votação no Acre

Eleições 2010 custaram R$ 490 milhões, diz TSE


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, anunciou neste domingo (31) que o custo da votação deste ano deve somar R$ 490 milhões –cerca de R$ 50 milhões a menos do que o valor reservado pelo tribunal para o pleito.

Segundo novo balanço divulgado pelo TSE, 1.452 urnas foram substituídas em todo o país, o equivalente a 0,36% do total.

Com relação a prisões e ocorrências, o levantamento parcial do tribunal indicou 391 ocorrências, sendo 233 com prisão e 158, sem. A maioria dos casos foram causados por boca de urna e divulgação de propaganda eleitoral irregular.

“Nesta votação, não tivemos registros de mortos, feridos nem ocorrências mais sérias”, afirmou Lewandowski. Cento e cinquenta municípios receberam apoio de oficiais das Forças Armadas para garantir a segurança da votação.

Após levar goleada do Vitória, cargo do técnico do Vasco é ameaçado


Um dia após a derrota para o Vitória, em Salvador, por 4 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria agendou uma reunião para a tarde deste domingo. Na pauta, a análise da situação do time na classificação e os motivos dos últimos resultados no Brasileirão. A má fase respingou no técnico Paulo César Gusmão e existe a possibilidade de demissão.

O Vasco não vence há um mês ou cinco rodadas. O último triunfo do Gigante da Colina foi na 27ª rodada, quando bateu o Goiás por 3 a 2 em São Januário. De lá pra cá, empatou com Atlético-PR, Grêmio e Flamengo, além de derrota para Atlético-GO e Vitória No entanto, questionado sobe a situação do treinador, o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, garantiu que não haverá mudanças, pelo menos por ora:

"Óbvio que não existe. Zero chance. PC Gusmão tem contrato até o meio do ano que vem e espero que tudo corra bem e ele cumpra o seu contrato", afirmou, por telefone.

O Vasco ocupa a 12ª posição na tabela com 42 pontos e permanece na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O time volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 33ª rodada.

TRE registra problema em 110 urnas na Bahia


Cento e dez urnas foram substituídas na Bahia durante as votações do segundo turno, sendo nove delas em Salvador. Os números são relativos até as 15 horas deste domingo (31) e foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ainda de acordo com o TRE, 35 pessoas foram presas por crime eleitoral na Bahia até as 14h30 deste domingo (31). Em todo o país, 77 pessoas foram presas.

Dilma vence segundo turno das eleições em Berlim


Se as eleições presidenciais fossem apenas em Berlim, o próximo presidente do Brasil seria a petista Dilma Rousseff. Com 48% (371 dos 763 votos), Dilma bateu o concorrente tucano José Serra, que obteve 45% (343) dos votos - Dilma obteve 51,96% votos válidos, contra 48,04% para Serra.

O resultado seguiu a tendência do primeiro turno, em que, apenas em Berlim, Dilma também obteve a maioria dos votos: 37% (306 dos 828 votos).

O período de votações ocorreu de maneira tranquila e sem transtornos, como comentou o embaixador Everton Vargas. "A eleição foi muito importante pela participação e engajamento da comunidade. Isso mostra que mesmo que as pessoas vivam fora, elas continuam interessadas no destino do país", afirma.

Além dos moradores de Berlim, um grupo de brasileiros residentes em Hamburgo veio especialmente para votar. Marcos Romão, coordenador do Conselho de Cidadãos de Hamburgo, contou como a mobilização funciona. "Vem católico, macumbeiro, tudo junto no trem falando 'Vota nesse! Não, vota naquele!" - diverte-se.

Do lado de fora da embaixada, muitos dos brasileiros aproveitam para conversar com seus conterrâneos. Agentes de turismo e de TV a cabo brasileiros também aproveitaram para divulgar seus produtos direto para o seu público alvo. E, para matar a saudade do gostinho brasileiro, Maria Graça dos Santos, de Viçosa (MG), trouxe coxinhas de galinha para vender. "No primeiro turno vendi tudo em duas horas. Dessa vez, dobrei a produção. Só ficou faltando o pão de queijo e o cafezinho", brinca.

Alta abstenção em Itabuna


Muitos eleitores deixaram de votar em Itabuna no segundo turno, em um mbalanço realizado pelo INFORME GERAL ITABUNA, ficou constatado que na maioria das seções menos de 50% votaram até ás 13 horas deste domingo.

O movimento nas seções estão transcorrendo na maior tranquilidade, não foi observado um grande número de pessoas realizando "boca de urna". A expectitativa é que acontença no geral uma abstenção entre 70 a 80%.

Mais de mil urnas foram substituídas em todo Brasil


No segundo balanço do dia de votações pelo País, o TSE informa que houve a necessidade de substituir, até às 13h25 (de Brasília) 1.195 das 400 mil 1urnas eletrônicas, o que corresponde a 0,29% dos equipamentos disponíveis. Entre os pontos, apenas uma seção de Sergipe teve de fazer a votação manual - por meio de cédula. Em números absolutos, o Rio de Janeiro foi o estado em que houve a maior quantidade de substituições: 168. Em porcentagem, quem mais substituiu foi o Acre, com 1,16% de trocas.

Prisões
O TSE ainda informa que até o momento 77 prisões foram efetuadas e mais 72 casos sem prisões ocorreram pelo País, em um total de 149 ocorrências. O Estado com maior número de problemas é o Pará, com 21 (19 com prisões e 2 sem). Em segundo está a Bahia, com 11 prisões e 8 sem necessidade de prisões)

Os membros do TSE ainda deixam claro que o termo "prisão" utilizado é usado para casos de encaminhamento de pessoas às delegacias. "Vamos explicar que estas prisões não é encarceramento". A entidade ainda brincou ao citar o terceiro Estado com mais ocorrências até o momento. "Terceira é Minas Gerais, certamente com torcedores do Atlético-MG desgostosos com a zona de rebaixamento".

GO: chefe de comunicação do governo é detido por boca de urna


O presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Marcos Vinícius de Faria Felipe, foi detido na madrugada deste domingo (31), em Goiânia, após fazer boca de urna e desacatar policiais.

Segundo a Polícia Federal, enquanto dirigia o carro, Marcos Vinícius e uma mulher jogavam panfletos pelas ruas da cidade. A ronda policial pediu ao casal que apresentassem seus domingos, mas o presidente da Agecom se recusou. Segundo a PF, ele começou a proferir palavras de baixo calão aos policiais, o que levou a ronda dar voz de prisão.

Marcos Vinicius e a mulher que o acompanhava foram levados à PF, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.

Dilma vence votação no Líbano, diz consulado brasileiro


O consulado brasileiro em Beirute divulgou os dados da votação no Líbano com vitória da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, que ficou com 62,6% do total. O candidato do PSDB, José Serra, obteve 32,6%. A porcentagem de votos nulos foi de 2% e de brancos 2,7%.

Ao todo, votaram 629 pessoas dos 1.341 eleitores cadastrados na representação diplomática brasileira. A votação ocorreu das 8h às 17h do horário local (13h no Brasil).

Dilma Rousseff recebeu 394 votos, enquanto José Serra obteve 205 votos. Votaram em branco 17 pessoas e houve 13 votos nulos.

Segundo o cônsul-geral do Brasil em Beirute, Renato Soares Menezes, que atuou como juiz eleitoral, a votação nas quatro sessões eleitorais no consulado, que fica fora da capital libanesa, foi realizada normalmente.

"As pessoas vieram tranquilas e não foi registrado nenhum incidente. A votação foi bem organizada e nossos funcionários prestaram toda a assistência aos brasileiros que vieram votar", disse Renato ao Terra.

Vários brasileiros começaram a chegar ao consulado nas primeiras horas da manhã, mas sem que houvesse a formação de grandes filas.

"Houve um movimento de eleitores distribuído ao longo do dia. Isso fez com que não tivéssemos a formação de filas e os trabalhos ficaram facilitados", completou o cônsul.

Cerca de 140 jornalistas estrangeiros acompanham de perto as eleições no Brasil


– As eleições presidenciais deste ano no Brasil chamam a atenção da imprensa internacional pela agilidade na apuração dos votos, a ausência de denúncias de fraudes e os temas colocados em debate. Além dos mais de 60 jornalistas estrangeiros que atuam como correspondentes permanentes no país, são esperados 80 profissionais do exterior que deverão estar em várias cidades brasileiras para acompanhar as eleições.

Além de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, Porto Alegre virou alvo das atenções dos jornalistas estrangeiros. É que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, vota na capital gaúcha.

Ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) vota na capital paulista onde o PSDB também prepara as comemorações, em caso de vitória. O Rio Janeiro é a cidade que representa o cartão postal do Brasil, enquanto Brasília é o retrato da política nacional.

Há 12 anos no Brasil, o jornalista Eduardo Davis, da espanhola EFE, disse à Agência Brasil que o mais surpreendente nas eleições brasileiras é a agilidade na apuração dos votos. Segundo ele, também chama a atenção a ausência de denúncias de fraudes nas apurações.

“A velocidade na contagem dos votos no Brasil é um exemplo para todos. É quase uma perfeição nesse sentido. Também há o diferencial de que nunca se veem denúncias na apuração dos votos”, afirmou Davis.

Correspondente da France Press em Brasília, o argentino Aldo Gamboa disse à Agência Brasil que estas eleições apresentaram alguns elementos novos em comparação às anteriores. Desde 1988, ele faz coberturas de campanhas presidenciais no país.

Dilma vota no RS acompanhada de governador eleito


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, votou neste domingo, 30, na Escola Estadual Santos Dumont, no Bairro Assunção, na zona sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que vota na mesma escola.

O clima tranquilo do local de votação foi tumultuado pela presença de dezenas de repórteres e fotógrafos, que se acotovelavam na tentativa de ouvir uma palavra da candidata.

Dilma chegou e saiu sorridente, mas não falou com os repórteres. Ela deve viajar para Brasília durante o dia, mas o horário ainda não foi informado.

Serra vota ao lado da família em São Paulo


O candidato do PSDB à presidência, José Serra, registrou seu voto no Colégio Santa Cruz, no bairro de Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 11h30 (horário de Brasília). Serra chegou ao local acompanhado da esposa, Mônica, da filha, Verônica, e dos netos. Após os trinta segundos na urna, o candidato posou para as fotos.

Também acompanharam o presidenciável, o candidato eleito ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, a mulher dele, Lu Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador do estado, Alberto Goldman, e o senador eleito, Aloysio Nunes.

TRE registra 75 urnas quebradas na Bahia


Setenta e cinco urnas foram substituídas até as 10h48 deste domingo, 31, na Bahia, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Em Salvador, sete urnas apresentaram problemas. Ninguém foi preso por boca de urna até o momento.

Mesmo com o defeito em algumas urnas, a eleição acontece neste domingo dentro da normalidade. Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, no dia 3 de outubro, os eleitores não enfrentam dificuldade para chegar as suas zonas eleitorais.

Brasil joga bem, esbanja alegria, e garante vaga na segunda fase


O dia era das bruxas. O uniforme branco também não inspirava tanta sorte. Do outro lado, um adversário forte, que contava com uma ajuda extra: a da arbitragem. Contra todo o clima negativo que cercava o duelo do Brasil contra a Holanda, um poderoso antídoto: alegria. Seguindo a receita do técnico José Roberto Guimarães, a seleção jogou solta em quadra e conseguiu empolgar a torcida na arena de Hamamatsu com uma vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/14). Com a vitória, se classificou por antecipação à segunda fase do Mundial.

- Foi nossa melhor partida. O time jogou bem em todos os fundamentos - disse Zé Roberto, logo interrompido por gritos e abraços das jogadoras.

Com três vitórias conquistadas, a seleção chegou a seis pontos na tabela e não pode mais ser alcançada por Holanda e Quênia. Com isso, já garantiu vaga na próxima etapa. A Itália, que venceu o Quênia por 3 sets a 0 neste domingo, também carimbou o passaporte para Nagoya.

As seleções terão um dia de folga nesta segunda-feira. Sem jogo, mas com treino pela manhã, já avisou o técnico José Roberto Guimarães. Na terça, o Brasil voltará à quadra para enfrentar Porto Rico, às 2h30m (de Brasília).

TSE informa que substituiu 686 urnas até as 10h30, 0,17% do total


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 686 urnas eletrônicas (0,17% do total de 400.001) apresentaram problemas e foram substituídas até às 10h30 neste domingo (31) de eleições.

"Tivemos um índice de substituição de urnas, devido à não conformidade dos equipamentos, de 686 substituições. É um procedimento de contingência que visa dar continuidade ao processo automatizado. As urnas trocadas representam 0,171% do total", informou o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino.

Segundo ele, não foi registrado, até o momento, nenhum registro de seções que tiveram de adotar a votação manual. "Não temos a especificidade de cada pane, mas a maioria é referente ao mal funcionamento do hardware [equipamento]. O maior índice percentual aconteceu no Distrito Federal, com substitiução de 42 urnas [0,8%]. Em seguida, apareceu o Rio de Janeiro, com 124 urnas trocadas, ou 0,4% do total, e Santa Catarina, com 0,3%, ou 49 urnas trocadas", disse ele.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE informou que o percentual de urnas trocadas está "exatamente na normalidade". Segundo ele, é um índice "bastante semelhante" ao registrado no primeiro turno deste ano quando, no mesmo horário, o índice de troca de urnas ficou em torno de 0,15%.

Horário de votação do 2º turno na Bahia permanece o mesmo


A votação do segundo turno para a Presidencia da República, domingo (31) no estado da Bahia permanece com horário inalterado em relação ao primeiro turno, das 08h as 17 horas. A exemplo das eleições anteriores, o horário de verão não modifica a votação no Estado e será o mesmo procedimento adotado por estados nordestinos, onde o horário de verão não será exigido, respeitando a localização geográfica da votação.

O horário será o mesmo para os eleitores que irão votar em trânsito e para as justificativas de quem está fora do domicílio eleitoral. Para quem vai votar, é bom lembrar de levar um documento com foto que pode ser a carteira de identidade, identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista ou passaporte.

Este ano, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o título de eleitor tem uso facultativo, sendo obrigatória a apresentação do documento com foto. São vetadas as certidões de nascimento ou casamento para a votação.

http://www.jequiereporter.com.br/blog/archives/11092

Boca de Urna

TSE projeta eleição tranquila e “sem problemas” no 2º turno


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou neste sábado que a preparação para o segundo transcorre tranquilamente e projetou “uma eleição sem maiores problemas”.

Durante visita ao Centro de Divulgação de Resultados, Lewandowski declarou que espera uma apuração mais rápida do que no primeiro turno. Entretanto, ele destacou que haverá diferença de algumas horas no encerramento da votação devido ao horário de verão, além do fuso horário.

“Isso dificulta um pouco a apuração e, inclusive, a divulgação dos primeiros números se dará um pouco mais tarde, a partir das 19h (horário de Brasília) para que não haja influência nenhuma para os eleitores que ainda estão votando nesse nosso Brasil continental”, disse.

Questionado sobre a expectativa de comparecimento dos eleitores, o ministro afirmou esperar “um comparecimento maciço dos eleitores”, pois entende que “votar não é meramente um dever burocrático, mas sim uma obrigação que o cidadão tem com a democracia”.

Segundo turno das eleições 2010: escolha o presidente e o governador

Anúncio oficial da Copa 2014 completa 3 anos com indefinições


No dia 30 de outubro de 2007, o Brasil era escolhido pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014. Passados exatos três anos, existem obras em seis estádios dos 12 que serão utilizados. Além disso, há várias indefinições, como a sede do Estado de São Paulo, o estádio da abertura e as adequações da reforma do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.

O mais provável é que a sede em São Paulo seja o novo estádio do Corinthians, que ainda terá que ser construído e cujo projeto original tem capacidade menor do que a Fifa determina para sediar a abertura do Mundial. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, porém, a abertura será, de fato, no campo construído no bairro de Itaquera, na capital paulista, cidade com mais força econômica da federação.

Mesmo assim, as sedes de Minas Gerais e Bahia já estão pleiteando a oportunidade de abrir o torneio, uma vez que as obras em São Paulo estão estagnadas e os estádios do Morumbi e Arena Palestra ainda sonham em receber partidas da competição.

No Rio Grande do Sul, o projeto do estádio Beira-Rio, do Internacional, sofre com as exigências da Fifa, que gostaria de ver o gramado rebaixado. Por custar mais caro, a possibilidade é rechaçada pelos dirigentes do clube, o que criou um imbróglio entre as duas entidades. Um "plano B", porém, ainda não existe e a casa do time colorado deve mesmo ser a sede gaúcha.

Confira a situação das 12 sedes do Brasil para a Copa de 2014

São Paulo (SP)
Estádio: provavelmente, o futuro estádio do Corinthians
Previsão de orçamento: R$ 350 milhões (para 48 mil lugares) ou R$ 530 milhões (para 70 mil lugares)
Construtora: Odebrecht
Situação: as obras de construção só devem começar em 2011. Os dutos da Petrobras que atravessam o local não devem causar nenhum problema, já que a construtora garante que eles passam apenas pela área que será o estacionamento

Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã
Previsão de orçamento: R$ 705,6 milhões
Construtoras: Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta
Situação: já foi fechado para a realização de obras e segue o cronograma planejado para ser o palco da final da Copa

Belo Horizonte (MG)
Estádio: Mineirão
Previsão de orçamento: R$ 743,4 milhões
Construtoras: Egesa, HAP e Construcap
Situação: das três fases programadas, a segunda já está em andamento, com a demolição de arquibancadas e rebaixamento do campo. Com o cronograma em dia, as obras devem ser concluídas no final de 2012 e o estádio ainda pleiteia a abertura da Copa

Curitiba (PR)
Estádio: Arena da Baixada
Previsão de orçamento: R$ 130 milhões
Construtora: não definida
Situação: a casa do Atlético-PR deve iniciar as reformas apenas em 2011. A fonte do financiamento das obras foi o responsável pelo atraso. No último dia 26 de outubro, foi definido que o clube receberá títulos de potencial construtivo da prefeitura de Curitiba no valor de R$ 90 milhões

Natal (RN)
Estádio: Arena das Dunas
Previsão de orçamento: R$ 400 milhões
Construtora: não definida
Situação: o edital de licitação da parceria público-privada se encerra no próximo dia 4 de novembro, às 9h, e até o momento já atraiu 27 consórcios e empresas. Com isso, as obras de demolição do Machadão devem ocorrer apenas em 2011

Manaus (AM)
Estádio: Vivaldão
Previsão de orçamento: R$ 499,5 milhões
Construtora: Andrade Gutierrez
Situação: as obras de demolição começaram, mas foram interrompidas pela demora que a construtora teve para levar seus equipamentos para Manaus. Além disso, a Controladoria Geral da União suspeita de superfaturamento na compra de materiais e interrompeu a cessão de verbas do BNDES

Salvador (BA)
Estádio: Arena Fonte Nova
Previsão de orçamento: R$ 591 milhões
Construtoras: Odebrecht e OAS
Situação: implosão do estádio já foi realizada. No momento, ocorrem as obras de fundação para que a reconstrução seja executada. Os trabalhos seguem dentro do cronograma planejado

Brasília (DF)
Estádio: Nacional Mané Garrincha
Previsão de orçamento: R$ 696 milhões
Construtoras: Via Engenharia e Andrade Gutierrez
Situação: demolição das arquibancadas já foram iniciadas, mas uma suspeita de superfaturamento suspendeu o edital e atrasou as obras de fundação. Previsto para abrigar 72 mil pessoas, o estádio sofre pressão do Ministério Público para que a capacidade seja reduzida para 30 mil

Cuiabá (MT)
Estádio: Arena Cuiabá
Previsão de orçamento: R$ 342 milhões
Construtoras: Santa Bárbara e Mendes Júnior
Situação: já foi iniciado o processo de demolição. Contudo, as obras foram adiadas por falta de um alvará da prefeitura, o que já foi resolvido. Se o estádio vai bem, a falta de modernização do aeroporto Marechal Rondon preocupa a Fifa

Fortaleza (CE)
Estádio: Castelão
Previsão de orçamento: R$ 452,2 milhões
Construtoras: Galvão Engenharia, Serveng Civilsan e BWA
Situação: o processo de licitação se arrastou entre fevereiro e outubro de 2010. O consórcio vencedor só foi homologado no último dia 29. A previsão é que as obras demorem entre 24 e 26 meses e comecem apenas em 2011, depois que o estádio receber um ou dois jogos do Campeonato Cearense

Recife (PE)
Estádio: Arena Pernambuco
Previsão de orçamento: R$ 464 milhões
Construtoras: Odebrecht, ISG e AEG Facilities
Situação: o contrato para a construção da obra foi assinado apenas no dia 15 de julho de 2010. O terreno onde será construído o quarto estádio da cidade (que já conta com a Ilha do Retiro, o Aflitos e o Arruda) teve diversos problemas para desapropriar imóveis - as 117 famílias já deixaram o local e ainda restam 20 a serem indenizadas - e conseguir a autorização da Agência Estadual de Meio Ambiente

Porto Alegre (RS)
Estádio: Beira-Rio
Previsão de orçamento: R$ 155 milhões
Construtora: nenhuma
Situaçao: as obras foram iniciadas no dia 29 de agosto de 2010, com a colocação de pilares para a nova cobertura. Contudo, a Fifa passou a exigir o rebaixamento do gramado, o que elevaria o custo da reforma para até R$ 270 milhões. O Internacional, dono do estádio, afirmou que não tem condições de bancar o novo gramado sozinho e pode ter que recorrer a uma construtora para concretizar o projeto. Enquanto isto, o arquirrival Grêmio, que irá reformar seu estádio, começa a pleitear a possibilidade de receber o Mundial

Ingressos para Bahia e Coritiba no feriado já se esgotaram


O jogo entre Bahia e Coritiba só acontece na terça-feira (2), mas os tricolores já garantiram casa cheia em Pituaçu. Neste sábado, os cerca de 32 mil ingressos que foram colocados à venda para o duelo considerado como final antecipada da competição se esgotaram.

Segundo a assessoria do clube, no início do dia, ainda restavam 20 mil ingressos, mas os torcedores do Bahia fizeram fila nos pontos de venda para confirmar o seu lugar nas arquibancadas do estádio.

O confronto, válido pela 33ª rodada do campeonato, acontece às 20h, horário de Salvador. Nas últimas partidas, o caldeirão tricolor tem recebido público acima dos 20 mil.

Presidente do TSE pede comparecimento dos eleitores às urnas


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski, pediu, em pronunciamento oficial veiculado na noite deste sábado (30), para que os eleitores compareçam às urnas neste domingo (31). "Mesmo aqueles que por qualquer razão não puderam votar no primeiro turno, ou ainda não justificaram sua ausência, podem e devem exercer esse direito amanhã", afirmou o presidente do órgão.

Lewandowski também disse que o segundo turno é uma oportunidade para o eleitorado refletir melhor sobre seu voto e sobre os candidatos que estão na disputa. "O segundo turno das eleições é a oportunidade que temos para analisar com mais cuidado a personalidade, a vida pregressa dos candidatos e também para examinar com maior detalhe os programas e a trajetória dos partidos políticos que os apoiam", disse.

Em seu discurso, o presidente do TSE reforçou que, ao escolher um candidato, estamos escolhendo um projeto para os próximos quatro anos. "Ao escolher os nossos governantes, estaremos escolhendo as políticas públicas que eles colocarão em prática, sobretudo nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança, previdência social e meio ambiente", afirmou.

José Alencar permanece internado e não votará no 2º turno


O vice-presidente José Alencar não votará no segundo turno das eleições. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira , ele não poderá registrar sua opção na etapa final da eleição presidencial.

A informação é do chefe de gabinete do vice-presidente, Adriano Silva, que o acompanha no hospital. Segundo Silva, o vice-presidente está bem e animado, porém não poderá deixar seu leito devido às sessões de quimioterapia a que vem se submetendo.

“Ele está recebendo doses fortes de quimioterapia. Por isso, tem que ficar em observação”, informou Silva à Agência Brasil. “Só podemos pensar em alta na semana que vem”, disse.

Alencar tem 79 anos e faz tratamento contra o câncer há dez anos. Ele já passou por 15 cirurgias.

De acordo com boletim médio do hospital, Alencar apresentava um quadro de suboclusão intestinal quando voltou a ser internado. A suboclusão intestinal é o entupimento parcial do intestino.

Marina elogia Serra e Dilma, mas critica centralismo de ambos


A senadora Marina Silva (PV-AC), terceira colocada no primeiro turno da disputa presidencial, elogiou os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) durante entrevista coletiva em Rio Branco (AC), onde nasceu e votará no próximo domingo (31). Segundo Marina, Serra e Dilma são pessoas com qualidades inquestionáveis, contribuiram para o País nos cargos que ocuparam na gestão pública e se doaram na luta em defesa da democracia brasileira durante a juventude.

"Mas ambos são muito parecidos, com um perfil gerencial e com atitudes muito centralizadas em si. 'Eu sei', 'eu faço', 'eu posso', 'eu tenho', 'eu vou', não é? Além disso, têm uma visão de desenvolvimento que eu discordo completamente", ponderou.

Marina voltou a classificar Serra e Dilma de "desenvolvimentistas e crescimentistas". A ex-candidata afirmou que ambos não são capazes de perceber que "a grande utopia deste século é o encontro entre economia e ecologia", disse.

"Pude perceber um problema grave: ninguém pode ser presidente do Brasil sem apresentar um programa de governo. No primeiro turno, Serra apresentou alguns discursos, o que não é programa de governo. E a ministra Dilma apresentou várias versões", criticou.

Para a senadora, o perfil de Serra e Dilma é diferente do perfil do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique, considerados por ela como dois políticos com pensamento estratégico.

"O Lula conseguiu reduzir em 24 milhões o número de pessoas que estavam abaixo da linha de pobreza porque é um homem de visão estratégica. O Fernando Henrique fez o Plano Real porque é um homem de visão estratégica. Mas que futuro tem um País em que 24% de sua população jovem está fora da escola e sem trabalho? Que futuro tem um País que está drenando o equivalente ao que se investe em educação, que é 5% do Produto Interno Bruto (PIB)?", questionou.

sábado, 30 de outubro de 2010

Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas em acidente na região de Alagoinhas


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente que aconteceu na região de Alagoinhas na madrugada deste sábado (30), por volta das 5h da manhã. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu um veículo e uma moto, que carregava três pessoas.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor da moto morreu na hora, enquanto que os outros dois ocupantes tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital de Alagoinhas. As identidades das vítimas não foram reveladas, e a PRF ainda informou que o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas

Segundo a PRF, foram registrados neste sábado seis acidentes. Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Sheila Mello deve engravidar em breve: 'Tirei o anticoncepcional'


Durante tratamento de beleza em clínica paulistana essa semana, a atriz e ex-dançarina do grupo "É o Tchan", Sheila Mello, revelou como tudo começou entre ela e o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. "Uma cartomante havia previsto nosso amor. Através dos búzios, ela me disse que eu encontraria alguém que me amaria como ninguém", revela.

Segundo Sheila, a "vidente" foi além, e detalhou o romance. "Ela falou que eu já tinha me visto essa pessoa em outras oportunidades, mas que iríamos ser colocados em uma mesma situação, em um mesmo local, e que tudo aconteceria rapidamente".

A loira acabou reencontrando Fernando em um reality show, onde a história de amor do casal começou. "Foi tudo verdade. Bastou sete dias juntos no programa, para começarmos a namorar. Ele me conquistou com seu jeito amoroso. Somos parecidos e vivemos uma fase espiritual parecida, de querer constituir família", derrete-se ela, que acredita em destino. "Foi o cupido, tenho certeza", afirma.

A sintonia é tanta, que, depois da cerimônia de casamento em junho, o casal passou a pensar nos seus frutos. "Há três meses tirei o antinconcepcional que tinha implantado no corpo. Só falta a cegonha baixar!", diverte-se. "Agora, como nunca, quero viver a fase esposa e mãe", emenda.

Veja os números sorteados da Mega-Sena neste sábado


A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado (30), em Juazeiro do Norte (CE), as dezenas do concurso número 1.227 da Mega-Sena. O prêmio acumulado é de R$ 5 milhões.

Confira os números sorteados: 04 - 28 - 30 - 31 - 35 - 54

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio renderia cerca de R$ 30 mil por mês.

Mega da Virada
A partir desta segunda-feira (1º) já podem ser registradas apostas para a Mega da Virada, que será sorteada no dia 31 de dezembro deste ano. O prêmio acumulado para o concurso especial já ultrapassa os R$ 51 milhões e a expectativa da Caixa é de que, até a data do sorteio, a bolada chegue a R$ 200 milhões.

Assim como no sorteio convencional, as apostas para a Mega da Virada podem ser feitas em qualquer uma das mais de 10,6 mil casas lotéricas do país, a um custo de R$ 2 para a aposta mínima, com seis dezenas.

Ex-vereador de Feira de Santana morre eletrocutado em piscina


José Flantildes Ribeiro de Oliveira, de 70 anos, ex-vereador de Feira de Santana, município localizado a 106 km de Salvador, morreu eletrocutado neste sábado (30), quando limpava a bomba elétrica da piscina de uma fazenda na cidade de Mairí, também no interior da Bahia.

De acordo com informações da TV Subaé e do site Acorda Cidade, José, que estava comemorando aniversário hoje, tomou o choque por estar com o corpo molhado no momento em que fazia a limpeza. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jacobina para a autópsia.

Em seguida, irá para a cidade de Feira de Santana, local em que será velado e sepultado na Câmara de Vereadores, onde já foi presidente, além de ter cumprido três mandatos como Vereador. Ainda segundo a TV Subaé, os familiares da vítima que estão indo para a cidade, não comentaram sobre o ocorrido.

Brasileirão 2010 - Tabela e Classificação


32 ª Rodada
Data/Horário
Jogo
Local
27/10/2010 22:00 (Qua) Flamengo 1 x 1 Corinthians Engenhão
28/10/2010 21:00 (Qui) São Paulo 2 x 1 Atlético-PR Arena Barueri
28/10/2010 21:00 (Qui) Atlético-GO 1 x 1 Ceará Serra Dourada
28/10/2010 21:00 (Qui) Fluminense 2 x 0 Grêmio Engenhão
30/10/2010 16:00 (Saba) Vitória-BA 4 x 2 Vasco Barradão
30/10/2010 16:00 (Saba) Internacional-RS 1 x 1 Santos Beira Rio
30/10/2010 18:30 (Saba) Grêmio-SP 0 x 2 Cruzeiro Eduardo José Farah
30/10/2010 18:30 (Saba) Atlético-MG 0 x 2 Botafogo-RJ Arena do Jacaré
30/10/2010 18:30 (Saba) Palmeiras 3 x 2 Goiás Arena Barueri
30/10/2010 18:30 (Saba) Avaí 1 x 0 Guarani Ressacada

Classificação Atualizada


P J V E D GP GC SG
Fluminense 57 32 16 9 7 53 33 20
Cruzeiro 57 32 16 9 7 45 32 13
Corinthians 54 32 15 9 8 54 39 15
Botafogo-RJ 51 32 12 15 5 45 32 13
Santos 49 32 14 7 11 54 43 11
Internacional-RS 49 32 14 7 11 38 34 4
São Paulo 47 32 13 8 11 45 46 -1
Atlético-PR 47 32 13 8 11 36 40 -4
Grêmio 47 32 12 11 9 52 41 11
10° Palmeiras 47 32 11 14 7 39 33 6
11° Ceará 43 32 10 13 9 28 31 -3
12° Vasco 42 32 9 15 8 37 37 0
13° Flamengo 39 32 8 15 9 35 34 1
14° Vitória-BA 37 32 9 10 13 38 43 -5
15° Atlético-GO 36 32 10 6 16 43 48 -5
16° Guarani 35 32 8 11 13 31 45 -14
17° Atlético-MG 34 32 10 4 18 41 56 -15
18° Avaí 33 32 8 9 15 40 49 -9
19° Goiás 31 32 8 7 17 36 53 -17
20° Grêmio-SP 24 32 6 9 17 31 52 -21

33 ª Rodada
Data/Horário
Jogo
Local
03/11/2010 19:30 (Qua) Botafogo-RJ x Atlético-GO Engenhão
03/11/2010 19:30 (Qua) Guarani x Atlético-MG Brinco de Ouro
03/11/2010 19:30 (Qua) Santos x Vitória-BA Vila Belmiro
03/11/2010 19:30 (Qua) Goiás x Grêmio Serra Dourada
03/11/2010 19:30 (Qua) Internacional-RS x Fluminense Beira Rio
03/11/2010 21:50 (Qua) Corinthians x Avaí Pacaembu
03/11/2010 21:50 (Qua) Ceará x Flamengo Castelão
03/11/2010 21:50 (Qua) Cruzeiro x São Paulo João Havelange
04/11/2010 21:00 (Qui) Atlético-PR x Palmeiras Arena da Baixada
04/11/2010 21:00 (Qui) Vasco x Grêmio-SP São Januário