segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Campeões da Copinha são integrados ao grupo profissional


O elenco profissional do Flamengo ganhou algumas novidades nesta segunda-feira (31.01). Integrantes do grupo campeão da Copa São Paulo de Juniores, o goleiro Cesar, o volante Luiz Phelipe e o lateral esquerdo Anderson foram puxados por Vanderlei Luxemburgo para fazer parte do elenco principal. Negueba, que já havia sido promovido no ano passado, também foi reintegrado.

Cesar foi um dos principais destaques da decisão da Copinha, fazendo grandes defesas e garantindo o título na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Luiz, por sua vez, já havia sido testado por Luxemburgo na pré-temporada, em Londrina, e recebeu muitos elogios do treinador. A grande novidade é Anderson, que ainda não havia sido aproveitado no time de cima.

"Entrei no Flamengo no início de 2009 e agora já ter essa chance é muito bom. O primeiro passo foi dado. O segundo é me manter aqui. Vou correr bastante, me dedicar e tentar ficar no time", disse Luiz Phelipe.

Romário, que ficou integrado com a equipe principal desde a pré-temporada, retorna à base para a disputa do Campeonato Carioca de Juniores. Negueba faz o caminho inverso: volta da Copinha para a equipe profissional. João Vitor, volante que é de uma geração anterior a dos campeões da Copa SP também segue no elenco.

Na próxima quarta-feira (02.02), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca profissional, às 22h, no Engenhão. Será o jogo de estreia de Ronaldinho. Pelos juniores, o confronto é contra o mesmo Nova Iguaçu, mas na quinta (03.02) pela manhã.

Nenhum comentário: