segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nove pessoas são presas por formação de quadrilha em Ilhéus


Nove pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (24) em uma operação conjunta da polícia militar e da polícia civil da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no município de Ilhéus, na região sul da Bahia, sob acusação de formação de quadrilha, assalto e porte de arma. Dentre os presos estão três mulheres e três adolescentes.

De acordo com informações da delegada da Deltur, Adrian Paternostro, os acusados foram presos em lugares distintos em uma localidade conhecida como Lagoa Encantada. "Os bandidos estavam roubando os turistas que iam visitar a Lagoa Encantada. Foram diversos os assaltos. Uma vez os criminosos roubaram cinco veículos e ainda deflagraram tiros, sendo que duas pessoas ficaram feridas", informou.

Ainda segundo a delegada, as mulheres não fazem parte da quadrilha e teriam sido detidas apenas por estarem na companhia dos acusados. “Assim que elas prestarem depoimento serão liberadas”, disse a delegada. O destino dos jovens ficará a cargo do Ministério Público, já os três criminosos comandados por 'Maicon', de 20 anos, serão levados a 7ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), onde ficarão à disposição da Justiça.

Os presos não ficaram na delegacia porque a unidade policial não possui carceragem.

Nenhum comentário: