segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Projeto de reciclagem vem mudando a realidade de distritos ilheenses


O reaproveitamento dos recursos materiais já existentes e a utilização da mão-de-obra local foram fundamentais para o sucesso do projeto de reciclagem, implantado pela Prefeitura de Ilhéus desde o ano passado.

Atualmente, a iniciativa beneficia as comunidades de Inema e Pimenteira, localizadas na zona rural do município. Além de dar solução final adequada aos resíduos sólidos, o projeto vem mudando a realidade dos moradores e gerando emprego e renda para a população.

Com a necessidade e atender à crescente demanda de produção de lixo existente da zona rural, a secretaria municipal de Governo e Assuntos Estratégicos propôs a criação de um projeto que solucionasse não só a questão do recolhimento e destinação final do lixo – que era feita apenas duas vezes na semana – assim como sua destinação final, já que o lixo era despejado em área irregular.

Com a utilização de recursos já existentes no local, recrutamento de pessoas da própria comunidade, a prefeitura em parceria com o empresário Marcos Lucato, iniciou o projeto-piloto de reciclagem no distrito de Inema.

Nenhum comentário: