domingo, 27 de fevereiro de 2011

Negociações entre Clube dos 13 e TVs tiveram até grampo, diz jornal


A negociação do Clube dos 13 com as emissoras de TVs segue com capítulos cada vez mais estranhos. Segundo o jonal Folha de S. Paulo, os negócios estão sendo tratados como uma verdadeira guerra, om direito a espionagem através de grampos de telefones.

Além disso, segundo a Folha de S. Paulo, Globo e Record chegaram a ameaçar dirigentes de que exibiriam reportagens para afetar a imagem de presidentes dos clubes contrários aos seus interesses.

“Tudo o que a gente conversava num dia, o pessoal do São Paulo e da Record sabia”, teria declarado o presidente do Corinthians, em referência ao vice de marketing do São Paulo, Julio Casares, que também é diretor de projetos especiais da Record.

Entenda
A partir de 2012, indo até 2014, um novo contrato será fechado. Um grupo de clubes quer negociar a transmissão de suas partidas do Brasileiro de forma separada do C13, que é atualmente quem cuida da venda dos direitos.

Só que, caso esses times vendam seus jogos para uma emissora diferente da vencedora da licitação feita pelo C13, pode acontecer uma grande confusão.

Um cenário possível é que a emissora detentora dos jogos de oito clubes, por exemplo, só possa veicular as partidas entre eles. Neste caso, confrontos entre times ligados a redes diferentes ficarão longe da TV.

Nenhum comentário: