sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia de Caetité recupera dez toneladas de manganês furtado


Mais de 10 toneladas de manganês furtado de uma mineradora na região de Caetité, no Centro Sul da Bahia, foram recuperadas nesta quinta-feira (17) por equipes da delegacia da cidade. O material estava sendo transportado em uma caçamba sem placa por Eugênio Couto Pimentel, 22 anos, preso em flagrante.

O minério é utilizado na fabricação de aço e de pilhas alcalinas. O delegado Wagner Marinho, titular de Caetité, informou que o manganês furtado da mineradora seria revendido a indústrias no estado de Minas Gerais. A caçamba foi localizada e apreendida em uma estrada que liga o povoado de Brejinhos das Ametistas a Caetité.

Eugênio Pimentel não possui carteira de habilitação e alegou que transportava o material a pedido de um empresário da região conhecido como Salvador. O suposto receptador será intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimento. Se comprovado o envolvimento no esquema, deverá ser indiciado por receptação.

Autuado em flagrante por receptação qualificada, Eugênio ficará custodiado na carceragem da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Brumado. A polícia busca agora identificar e prender os demais envolvidos no esquema de revenda ilegal de manganês.

Nenhum comentário: