quinta-feira, 31 de março de 2011

Atlético-MG joga mal em Prudente e perde de lanterna do Paulista


O Atlético-MG voltou a passar por dificuldades fora de casa na Copa do Brasil nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista, pela segunda rodada da competição nacional. Com um futebol pobre, a equipe mineira ameaçou pouco a retaguarda do time do interior paulista e só conseguiu balançar as redes em um lampejo de Magno Alves no primeiro tempo; do outro lado, Eraldo e Juan marcaram os gols da vitória.

Agora, o clube alvinegro precisa vencer o jogo de volta, marcado para 6 de abril, na Arena do Jacaré, se quiser avançar às oitavas de final. Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Atlético já havia sofrido para bater o Iape, do Maranhão, no jogo de ida, por 3 a 2; na volta porém, massacrou por 8 a 1 e carimbou a vaga na segunda fase.

Quem passar do confronto entre Atlético e Grêmio Prudente enfrenta nas oitavas de final o Ceará, que eliminou o Brasiliense na última quarta-feira com uma vitória por 2 a 1 no Castelão. Na partida de ida, no Distrito Federal, os times haviam ficado no empate por 0 a 0.

Lento e previsível, o time mineiro pouco assustou o adversário paulista na partida desta quinta, que levou apenas 989 pagantes ao Prudentão. O time da casa saiu na frente com um gol de cabeça de Eraldo após falha coletiva da zaga atleticana, e Magno Alves marcou um belo gol para deixar tudo igual. Pouco depois, porém, Juan voltou a colocar o Prudente na frente, fechando o placar ainda na primeira etapa.

Nenhum comentário: