quinta-feira, 31 de março de 2011

Empresários italianos querem investir em municípios baianos


Reunidos na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), um grupo de jovens empresários italianos ouviu explanações sobre a economia da Bahia e as inúmeras opções de investimentos no estado, em especial na capital, em função da realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Eles representam empresas dos mais diversos segmentos como o têxtil, automotivo, metal-mecânico, construção civil e comércio.

O superintendente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias (Fieb), João Marcelo Alves, detalhou o setor industrial da Bahia, com ênfase nos setores automotivo, petroquímico, de celulose e de mineração. O representante da Secretaria da Indústria e Comércio (SICM), Alberto Hartmann, apresentou dados econômicos, que mostram o avanço do estado e da região Nordeste, destacando as oportunidades de investimento nos setores de petróleo e gás, infraestrutura, agroindústria e energia.

Sobre os investimentos direcionados para a Copa, o assessor de Promoção e Eventos da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa), Márcio Lima, destacou três importantes pilares de investimentos na Bahia, passando pela Arena Fonte Nova, mobilidade urbana e turismo. Ele lembrou que todas as ações da Secopa visam deixar o melhor legado possível para a Bahia, “pois, antes de ganhar a Copa do Mundo, temos que saber o que vamos ganhar com esse evento esportivo”.

A Prefeitura do Salvador também mostrou detalhes das ações municipais voltadas à realização da Copa. Segundo Pablo Souza, do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Salvador se destaca, dentre as sedes, para receber investimentos em várias áreas, especialmente no segmento turístico.

Nenhum comentário: