quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura inicia nova etapa de melhorias nas escolas da rede municipal


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (31), no salão nobre do Palácio Paranaguá, cerca de 20 representantes das unidades escolares do município e o secretário da Infraestrutura de Ilhéus, Marconi Queiróz, foram discutidos o andamento do cronograma de avaliação e acompanhamento das intervenções das escolas. Em grande parte delas, as melhorias começaram logo após o fim do ano letivo de 2010 ou no início deste ano, e em algumas dessas unidades, a manutenção será reiniciada.

Ao abordar o levantamento das intervenções, o secretário Marconi Queiróz afirmou que no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME-centro) a reforma segue em fase final, com serviços de paisagismo, e até o dia 14 do próximo mês a obra deve ser entregue à comunidade. Já a escola anexa do Banco da Vitória, cujos serviços de intervenção já foram iniciados, deve ser totalmente reformada até o fim do próximo mês.

“Trata-se de uma ação continuada, que mesmo após a entrega da obra, contará com o suporte de uma equipe formada por eletricista, mestre-de-obras, pintor, entre outros profissionais, para garantir a manutenção dessas escolas durante o ano”. Na sala-anexa da escola Paulo Freire e no IME da Avenida Princesa Isabel os reparos serão finalizados até a primeira quinzena de abril; na Creche Dom Eduardo, até o dia 20. “No caso do IME, do Pontal, as melhorias devem prosseguir até o início de maio, por conta da existência de uma demanda maior”. As obras na escola José Haroldo e escolas nucleadas da Ponta da Tulha e do Santo Antônio, na zona rural, também serão entregues em maio.

Nenhum comentário: