sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ilhéus adquire máquina para ampliar sinalização horizontal


A máquina adquirida pela Prefeitura de Ilhéus para melhorar e ampliar a sinalização viária deve entrar em operação nos próximos dias. A informação é do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, que assegurou que a sinalização horizontal será feita sempre à noite e nos finais de semana. O objetivo é evitar possíveis congestionamentos de veículos, principalmente em locais de grande movimentação e de maneira especial no centro comercial urbano.

O equipamento, adquirido com recursos próprios – R$ 42 mil –, conforme explica o secretário, vai agilizar serviços variados, a exemplo de pintura de faixas para pedestres, tracejadas e contínuas, além de faixas para divisão de fluxo de veículos automotores. Marcelo Barreto disse que a demarcação viária irá melhorar o ordenamento do trânsito, sobretudo em locais onde estão colégios, sistemas semafóricos e vias de intenso tráfego.

Já o diretor de Transporte e Trânsito da secretaria, Clóvis da Silva, explicou que dos 20 servidores que passaram por treinamento para operar na máquina, cinco deles vão trabalhar no sistema de revezamento, assim que o equipamento estiver em plena capacidade de operação.

Economia – Clóvis da Silva assegurou que aguarda agora a abertura do processo licitatório para adquirir a tinta que é especial para este tipo de serviço. Ele lembrou que o município terá a partir de agora economia financeira significativa, porque a sinalização horizontal era feita por empresa terceirizada.

Nenhum comentário: