quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ilhéus promove II Expopampa Especializada da Bahia


Será realizada de 21 a 24 de abril, no Parque de Exposições de Ilhéus, a II Expopampa Especializada da Bahia. O evento conta cotará com mais de 180 equinos, trazidos por cerca de 50 criadores dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. A exposição é ranqueada e as pontuações obtidas pelos criadores e animais em Ilhéus somam pontos para a exposição nacional.

Segundo o presidente da Associação Ilheense de Criadores (AIC), João Bittencourt Neto, participam da Expopampa animais de qualidade comprovada através de registro definitivo emitido pela Associação Brasileira do Cavalo Pampa (ABC Pampa). Explica Bittencourt, que o cavalo pampa é um animal dócil e tem como características a beleza exótica, a comodidade, a performance para passeios, montarias e cavalgadas, e a marcha picada.

Atualmente o cavalo pampa é um dos equinos mais valorizados comercialmente, com um valor médio de R$ 30 mil para os top de linha, cujo mercado se encontra em franca expansão. No sábado (23), às 20 horas, será realizado um leilão virtual (transmissão ao vivo) pelo Canal do Lance, no qual serão oferecidos reprodutores, matrizes, potros e cavalos de sela pampa, mangalarga e mangalarga marchador. Os pré-lances estão disponíveis desde quarta-feira (13), através do site www.canaldolance.com.

Além do leilão, também será promovido um shopping do cavalo pampa, bem como exposição e vendas de ovinos (carneiros e ovelhas) e equinos de outras raças. Informa João Bittencourt, que durante os dias da Expopampa o Parque de Exposições de Ilhéus montou uma infraestrutura adequada para receber os visitantes, com bares e restaurantes, cabana universitária, parque infantil e comércio de artigos e insumos rural.

Nenhum comentário: