sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ilhéus terá centro de formação de crianças da Igreja Adventista


Ao participar na tarde desta quinta-feira (28), do lançamento da pedra fundamental para instalar em Ilhéus, o Centro de Formação de Crianças, o vice-prefeito Mário Alexandre – que representou o prefeito Newton Lima –, disse que o espaço criado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o objetivo de preocupar com o desenvolvimento intelectual infantil. A unidade será construída na avenida Antonio Carlos Magalhães, bairro do Malhado, nas proximidades da sede da 6ª Diretoria Regional de Educação (Direc-6).

Na oportunidade, Mário Alexandre ressaltou que a iniciativa é muito apropriada para o município, que envida esforços no sentido de criar projetos voltados para melhorar a qualidade de vida de quem começa a iniciar a vida cedo, a criança, não só da própria comunidade evangélica local, como também será aberta a toda comunidade de Ilhéus. Além dessa unidade, a igreja mantém ainda outros 10 centros similares no Nordeste do país.

O vice-prefeito Mário Alexandre falou também sobre a importância da instalação do centro e ficou entusiasmado ao tomar conhecimento da abertura de novas vagas na rede de ensino, sempre focado no tema “Ainda existe esperança”. A comitiva foi integrada por líderes evangélicos da Igreja Adventista de Ilhéus e da região, secretários e assessores municipais, além de representantes da Câmara de Vereadores. Ele lembrou que uma das propostas é que a igreja, o lar e a escola se unem para ajudar a criança a crescer em sabedoria.

Nenhum comentário: