sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nasf promove caminhada


O sedentarismo hoje é um dos principais fatores de risco para a incidência de doenças cardiovasculares, de hipertensão entre outras. O ato de caminhar funciona como efeito preventivo para esses tipos de doença. Baseado nessa premissa, a Secretaria da Saúde criou o Projeto PSF na Praça: Idoso vivendo melhor, que tem a realização das equipes de Programa de Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Como parte da programação deste projeto, foi realizada nesta sexta- feira (29), no bairro Nossa Senhora da Vitória, uma manhã de caminhada e atividades. O público-alvo foram idosos, hipertensos e diabéticos e o programa contou com a participação de muitas pessoas, principalmente da terceira idade. A abertura do evento foi realizada às 8 horas.

Em seguida, os participantes realizaram um alongamento com o acompanhamento de educadores físicos e em seguida partiram para a caminhada com uma atividade de relaxamento ao final. Às 9 horas foi oferecido um lanche e durante toda a manhã diversas atividades foram desenvolvidas como apresentação teatral do grupo de idosos do Cadhi, banda de fanfarra, dança e sorteio de brindes. Além disso, tiveram também stand com aferimento de pressão, exames de diabetes, orientação nutricional, stand do DST/Aids, e distribuição de cartilhas sobre cuidados na terceira idade.

Nenhum comentário: