terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudantes são o público-alvo da Semana do Meio Ambiente


O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então, a data vem sendo celebrada pelo mundo, sempre com objetivo de chamar a atenção de todos sobre a importância da conscientização e a preservação ambiental. Em Ilhéus, a secretaria municipal do Meio Ambiente, ciente da necessidade eminente da preservação dos recursos naturais e em parceria com diversas entidades ligadas ao setor, realiza a Semana do Meio Ambiente.

Voltado principalmente para alunos das redes pública e privada do município, o evento foi iniciado no último dia 26 e segue até o dia 5 – ponto alto das comemorações – e está inserido na programação de eventos da feira de flores IV Ilhéus em Flor, localizada numa área ao lado da Catedral de São Sebastião, na avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus. De acordo com o secretário da pasta, Harildon Machado, a Semana do Meio Ambiente integra palestras, peças teatrais, exposição de fotos da Mata Atlântica, oficinas de reciclagem e demais atividades, tendo sempre como temática a preservação do meio ambiente.

Nesta quarta-feira (1º) a partir das 14 horas, representantes do Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (IESB) apresentam teatro de fantoches e palestrantes do município fazem palestra sobre os parques municipais da Boa Esperança e o Marinho da Pedra de Ilhéus. Já na quinta-feira (2) técnicos da Fundação Maramata ministram palestras sobre poluição e manguezais e promovem oficina de sabão ecológico. Representantes da Embasa promovem, na sexta-feira (3) peça teatral tendo como foco a água e técnicos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) falam sobre o poder das plantas medicinais.

Nenhum comentário: