terça-feira, 31 de maio de 2011

Flamengo pode ter dupla de laterais inédita contra o Corinthians


No jogo do último domingo, dia 29 de maio, contra o Ceará, os laterais do Flamengo, Galhardo e Egídio, tiveram excelentes atuações. Galhardo participou do primeiro gol e Egídio marcou o terceiro, que poderia ter sido o da vitória, se o Flamengo não tivesse cedido o empate ao Bahia nos minutos finais. Só que apesar da boa atuação, a presença deles entre os titulares na próxima partida, diante do Corinthians, não é certa. Isso porque Léo Moura deve voltar e Júnior César deve ter condições de estrear.

Léo Moura, titular absoluto da lateral-direita rubro-negra, machucou o joelho direito, e por isso, desfalcou o Fla nas duas primeiras partidas do Brasileirão. Com problemas no lado esquerdo durante todo o Estadual, já que Egídio, Rodrigo Alvim, Renato e até Angleim foram etstados, mas nenhum parece ter agradado muito o técnico Luxa, a diretoria recorreu ao mercado nacional e foi buscar Júnior César, que estava no São Paulo. Coincidentemente, o titular hoje da lateral-esquerda do São Paulo é Juan, que até o final do ano passado era titular do Fla. Júnior César chegou em boa forma, e precisava de uma breve adaptação e deverá estar pronto para estrear.

Para a disputa do Brasileirão, uma competição longa, é importante ter mais que um time, ter um elenco. E pelo visto o Flamengo tem quatro laterais que podem dar conta do recado. Isso dá segurança ao treinador, à torcida e ao próprio grupo. O Flamengo parece estar no caminho certo no ano de 2011.

Nenhum comentário: