terça-feira, 31 de maio de 2011

Justiça diz que assassino de Glauco não pode responder por crime

alt

De acordo com a Justiça Federal do Paraná, Carlos Eduardo Nunes (Cadu), o assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele, foi considerado inimputável a pedido do Ministério Público. O juiz responsável pelo caso, Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, decidiu, nesta terça-feira (27), que o réu deve cumprir pena de, no mínimo, três anos em um hospital psiquiátrico.

O réu confesso está internado no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desde março de 2010, quando foi preso, tentando fugir, na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), dois dias após o assassinato.

O laudo apresentado pelo MP à Justiça valida a decisão da Justiça. Segundo o exame, Cadu sofre de esquizofrenia paranoide, logo, incapaz de compreender a gravidade do ato cometido. Também de acordo com o laudo, a doença foi agravada devido ao consumo desmedido “de substâncis alucinógenas, do fanatismo religioso e da crença no sobrenatural”.

Por enquanto, Cadu permanece no Complexo Médico Penal aguardando o momento de ser transferido para um hospital psiquiátrico.

Nenhum comentário: