terça-feira, 31 de maio de 2011

“A Tarde Educação” foi lançado em Itabuna


A Prefeitura de Itabuna através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da Secretaria de Educação participaram nesta segunda-feira (30) do lançamento oficial do Programa Jornal “A Tarde – Educação”. O projeto, que já vem sendo desenvolvido no município desde o ano passado, está capacitando professores e coordenadores ao longo dessa semana, com a finalidade de incentivar a leitura entre jovens e adultos.

A expectativa é de que a partir da próxima semana toda essa formação possa ser posta em prática nas escolas associadas. O objetivo inicial do projeto de incentivo a leitura tem como base a alfabetização de jovens e adultos do Proeja, através do Jornal A Tarde, veículo importante de circulação estadual, com atualizações diárias em seus variados cadernos. “O projeto consiste em trabalhar o jornal na sala de aula - e bem mais que um material escolar, visando formar leitores críticos e conscientes para se tornar bons cidadãos”, destacou o diretor geral do veículo, Edvaldo Boaventura.

Ampliação
Há 15 anos sendo operacionalizado na Bahia, o “A Tarde Educação” chegou ano passado às escolas do seguimento Proeja de Itabuna, que passaram a receber os exemplares do jornal A Tarde. De acordo com o secretário Gustavo Lisboa, a princípio foi feita uma mostra inicial aos gestores e técnicos da SEC. Agora, após o lançamento oficial do projeto, acontece a formação teórico-prática de professores e coordenadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos. A expectativa é que, futuramente, os alunos do Ensino Fundamental sejam também beneficiados.

“Além estar levando o projeto as escolas do Proeja, nós estaremos vendo a possibilidade de estar ampliando, principalmente para o Ensino Fundamental 2, alunos de 5º ao 9º ano. Mas isso será feito a partir de uma avaliação, e certamente será feito a partir do segundo semestre. É uma metodologia diferenciada na sala de aula, com práticas do dia a dia, das informações que chegam até a escola”, declarou secretário.

Nenhum comentário: