quinta-feira, 30 de junho de 2011

Com nova falha de Ceni, Botafogo vence e tira São Paulo da liderança


Se na goleada por 5 a 0 para o Corinthians, no domingo, a falha de Rogério Ceni foi só o capítulo final da tragédia são-paulina, desta vez o goleiro abriu caminho para outra derrota. Aceitou um chute de longe dado por Elkeson e, em noite ruim para os paulistas, o Botafogo venceu por 2 a 0. O resultado firma o time carioca no G-4 e tira os tricolores da liderança do Campeonato Brasileiro.

Trata-se da segunda derrota consecutiva do São Paulo, capaz de complicar a situação do técnico Paulo César Carpegiani, muito embora ele tenha levado a equipe a cinco derrotas consecutivas nas primeiras rodadas. A equipe agora cai para a segunda colocação por conta da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia. O time tricolor soma 15 pontos, um a menos que o arquirrival, que ainda tem uma partida a menos.

O Botafogo, que não perde há seis rodadas, tem o segundo triunfo seguido. Com 14 pontos, é terceiro colocado. Na próxima rodada, o time pega o Atlético-GO às 19h30 (de Brasília) da quinta-feira, no Engenhão. O São Paulo joga na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, também no Engenhão. As equipes terão folga no final de semana porque a Seleção Brasileira estreia na Copa América no domingo, contra a Venezuela.

Nenhum comentário: