terça-feira, 30 de agosto de 2011

Membros de torcida gremista são proibidos de ingressarem no Olímpico


O incentivo durante os jogos e a avalanche realizada a cada gol gremista, muitas vezes, mascaram atos de vandalismo da Geral do Grêmio, torcida localizada atrás de um dos gols do Estádio Olímpico. No Gre-Nal de domingo, as atitudes destes torcedores chegaram ao limite e os líderes da torcida estão proibidos de assistirem jogos nas arquibancadas por tempo indeterminado, além de não ser mais permitida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas.

A decisão foi tomada na manhã de terça-feira, em reunião envolvendo dirigentes gremistas, comandantes da Brigada Militar, a promotora Sônia Corrêa Mench, e o juiz de direito Marco Aurélio Xavier.

A pena aplicada se deve à baderna protagonizada por alguns torcedores durante o Gre-Nal. No intervalo do clássico, uma briga generalizada ocorreu, culminando com a prisão de três pessoas. Elas foram levadas para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), localizado dentro do próprio Olímpico. Ao término do jogo, alguns membros da Geral tentaram invadir o local para liberarem os detidos. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Sônia relatou que, inclusive, bombas foram atiradas na tentativa de efetuar o resgate.

Nenhum comentário: