terça-feira, 30 de agosto de 2011

Secretaria de Educação promove encontro de gestores municipais


Diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta terça-feira (30), do III Encontro de Gestores Municipais, promovido pela Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e serviu para informar e orientar os participantes sobre as ações desenvolvidas pela da SEC do município.

De acordo com a assessora do Departamento de Educação Básica, Tânia Maria Souza, esse tipo de encontro também está previsto no calendário anual de eventos da SEC e serve para tratar de assuntos que interessam a todos os envolvidos com a educação básica no município, desde professores, coordenadores e diretores aos alunos do ensino fundamental.

“É um momento que temos para fazer uma avaliação das ações realizadas pela secretaria, repassar informações e, ao mesmo tempo, discutir questões ligadas a cada uma das unidades escolares municipais, visando não apenas o envolvimento de todos, mas, especialmente, buscar a melhoria da qualidade de ensino na rede”, explicou a assessora.

Na pauta desse terceiro encontro foram debatidos, dentre outros temas, o Programa Iris e o Simulado da Prova Brasil que será realizado pela SEC, na rede municipal, no período de 19 a 23 de setembro, antecipado o programa em nível nacional do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a ser realizado entre os dias 07 a 19 de novembro.

Nenhum comentário: