sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bullying é tema de palestra na Fundação Marimbeta em Itabuna


O bullying e suas consequências na vida de uma criança ou adolescente foram discutidas durante uma palestra realizada na ultima quarta-feira (28), na unidade II do bairro Fonseca, da Fundação Marimbeta. Além de professores e alunos, os pais de alunos também participaram do evento.

O palestrante foi o professor Tcharley Magalhães Briglia, que destacou o conceito e os mais variados tipos do bullying. O evento serviu para uma reflexão sobre um assunto tão polemico e atual como esse.

O professor também fez uma análise das conseqüências do bullying e as situações mais comuns desse fenômeno cada vez mais praticado nas escolas brasileiras. Ele também apresentou conceitos do livro “Bullying: mentes perigosas nas escolas”, da psicóloga Ana Beatriz Barbosa e Silva.

“É certo que o bullying é uma violência física verbal ou psicológica, de caráter repetitivo, caracterizado pela presença de três personagens: o agressor, a vítima e o espectador”, justificou o professor.

A iniciativa de promover a palestra envolvendo pais, alunos e professores, segundo a administradora do sitio II, Fátima Braga, foi alertar o público alvo, das complicações causadas pela prática do bullyin, “um problema que pode interferir na vida da vítima para sempre”.

Nenhum comentário: