sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lula pede à Fifa que respeite soberania do Brasil


Nesta sexta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, pediu à Fifa (Federação Internacional de Futebol Associados) que respeite a soberania do Brasil, depois de rumores da imprensa sobre desacordos entre o governo brasileiro e a entidade que comanda o futebol internacional quanto a um projeto de lei para regular a Copa do Mundo de 2014.

"Acho que é muito difícil, que a Fifa resolva ter uma discordância sobre um projeto de lei aprovado de forma soberana por um congresso nacional", afirmou Lula à margem de um seminário organizado em Londres pela revista The Economist.

Além disso, Lula ressaltou que nenhum país do mundo pode abrir mão de sua soberania. "Nosso compromisso com o mundo esportivo e com o Brasil é organizar a melhor Copa do Mundo que pode ser feita. O resto, a Fifa deixa com o Brasil", recordou o ex-presidente, que durante seu mandato conseguiu fazer que o Brasil fosse escolhido para organizar o evento.

A Lei Geral da Copa, que foi enviada ao Congresso no último dia 19, fixa as competências da Fifa na organização do Mundial de 2014, assim como da Copa das Confederações de 2013.

Nenhum comentário: