sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia recupera fuzis roubados por presos em delegacia de Boninal



Dois fuzis furtados de um posto da Polícia Militar, instalado na área da Delegacia Territorial de Boninal, na Chapada Diamantina, foram recuperados pela polícia. As armas estavam com Ricardo Anderson da Rocha Santo, 23 anos, que na época do crime estava preso na carceragem da unidade policial por roubo.

Inicialmente especulou-se que os assaltantes haviam entrado no local, durante a madrugada do dia 4 de setembro, e levado as armas. A polícia, no entanto, apurou que o assalto foi planejado e executado pelos próprios presos, que fizeram um buraco no teto da unidade e arrombaram o posto policial.

Conforme apurado pela polícia e informado pela delegada Lorena Braga, titular da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), William Guedes de Souza, 31 anos, também preso na unidade policial por tentativa de homicídio, planejou a ação e estimulou os companheiros de cela a colaborarem com a ação.

Após roubar os fuzis, os detentos esconderam as armas na área externa da delegacia. Ricardo Anderson, que seria solto na manhã seguinte, tinha como missão passar pelo local e pegar as armas escondidas, levando-as consigo.

Segundo a Polícia Civil, além do fuzil, a polícia apreendeu na quinta-feira (29) outras armas em poder de Ricardo e de Fernando Neves Santos, para quem ele já tinha vendido os fuzis roubados.

Furto qualificado
Ricardo, Fernando e William foram autuados por furto qualificado, sendo que os dois primeiros também irão responder por porte ilegal de arma.

Ricardo, que havia sido julgado e absolvido da acusação de roubo, acabou retornado à carceragem da delegacia de Boninal. Fernando também está custodiado na mesma unidade.

Já William, considerado um preso de mau comportamento, já esteve na carceragem da 13ª Coorpin, depois em Boninal e agora retornou à sede da coordenadoria.

Nenhum comentário: