segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Camelô ameaça greve de fome pelos novos boxes em Itabuna


A Prefeitura de Itabuna retirou os mais de 70 camelôs que atuavam em um trecho da Avenida Amélia Amado, com promessa de realojá-los em boxes de primeira qualidade no Centro Comercial. O compromisso era de entregar o novo equipamento na semana passada e o último prazo se encerrou neste domingo, 30.

Nesta segunda-feira, 31, o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna (Avai), Antônio Carlos Parahyba, entrou em contato com secretário da Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy, para cobrar a entrega dos boxes. Segundo ele, diante da cobrança, o secretário simplesmente desligou o telefone.

Parahyba afirma que a Prefeitura tem se recusado a conversar com a categoria e demoliu os boxes da Amélia Amado, para dar prosseguimento às obras de drenagem do canal, de forma açodada. “As unidades do Centro Comercial ainda não estão prontas e hoje temos 76 pais e mães de família sem trabalhar”, acusa.

O representante dos camelôs diz que se prenderá a correntes na Avenida Cinquentenário e fará greve de fome, caso os novos boxes não sejam entregues até a próxima segunda-feira, 7.

http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário: