segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em crise, Palmeiras encerra mês de outubro sem vitórias


Quando iniciou outubro, o Palmeiras ainda tinha esperança de alcançar a classificação para a Copa Libertadores da América e depositava boa parte de suas esperanças nos pés do atacante Kleber, então ídolo alviverde. Porém, o mês das bruxas só aumentou a crise no time paulista, que não venceu no período.

Nesta segunda-feira de Halloween, tradicional festa americana, o Palmeiras tenta se despedir da forte crise, que foi agravada pela discussão entre Kléber e o técnico Luiz Felipe Scolari.

No período, o Palmeiras disputou seis jogos e não obteve sucesso, pois empatou duas vezes (América-MG e Flamengo) e amargou quatro derrotas (Santos, Fluminense, Figueirense e Atlético-MG).

"Eu me sinto chateado, mas que quem comanda a equipe e trabalha com o grupo tem de mostrar trabalho para sair da situação difícil. Vamos melhorar em nossos erros para o próximo jogo e é isso que estou falando para o pessoal", avaliou o treinador palmeirense.

O péssimo retrospecto faz se preocupar até com a ameaça de rebaixamento, já que parou no 13º lugar, com 41 pontos. A última vitória do time de Palestra Itália aconteceu no dia 22 de setembro, contra o Ceará, no Canindé.Na turbulência de outubro, o time perdeu Kleber, que está liberado para procurar outra equipe.

No dia 11, depois da briga entre o volante João Vitor e torcedores, Kléber se desentendeu com Felipão e com o vice-presidente Roberto Frizzo. A diretoria até ensaiou um discurso de reconciliação, mas o pentacampeão sentenciou que não trabalha mais com o atleta.

A partir daí, Kleber não atuou mais com a camisa do Palmeiras, mesmo tendo contrato até 2015. O Grêmio, então, aparece como principal candidato para contratar o atacante, mas Corinthians e Flamengo também estão na disputa.

No mês das bruxas, deu adeus à invencibilidade no Canindé, pois perdeu para Fluminense e Figueirense no local. Além disso, uma briga com torcedores da Portuguesa fez o clube desistir de jogar novamente no estádio em 2011, que chegou a ser considerado sua melhor "casa" neste ano. O próximo rival será o Coritiba, domingo, em novo terreno, agora na Arena Barueri.

Nenhum comentário: