segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto Cidadania oferece cursos de qualificação


Um total de 102 alunos participou no último sábado, 29, no Colégio Brasília Baraúna, do encerramento dos cursos de clinica hospitalar e atendimento aos clientes oferecidos através Projeto Cidadania Já em parceria com a Prefeitura de Itabuna.

Segundo o coordenador do Projeto, Denilton Santos, o curso com 15 horas de duração é dirigido para jovens e adultos a partir dos 16 anos, com um direcionamento voltado para noções de relações humanas, atendimento ao cliente, qualidade dos serviços e inclui um teste de avaliação dos alunos, que contribuem pagando três quilos de alimentos não perecíveis destinados para comunidades carentes.

Ele explica que o projeto tem ainda a parceria com o deputado estadual José Arimatéia e com a prefeitura de Itabuna, que oferece apoio logístico e espaço nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto já chegou a 51 bairros e deve atingir a um total de bairros em 2012.
Denilton Santos diz ainda que na próxima etapa serão realizados cursos de qualificação em Nova Ferradas com aulas ministradas no período de 12 e 18 de novembro e 24 e 30 de novembro, com foco no preparo de alunos para o comércio, prestação de serviços e para o segmento industrial.

A aluna Maria Santana elogiou a proposta do projeto que é voltado para a inclusão social através da criação de condições para a inserção dos alunos no mercado formal de trabalho. Ela conta que as noções básicas de relações humanas e atendimento são essenciais para quem estuda e quer ingressar no setor produtivo.

Nenhum comentário: