quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Após prisão, juiz manda soltar jogador Marcelinho Paraíba


O juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, decidiu na tarde desta quarta-feira soltar o jogador Marcelinho Paraíba, preso na Penitenciária do Serrotão sob a acusação de estupro. O advogado de defesa do jogador do Sport Club do Recife, Afonso José Vilar dos Santos, aguardará a soltura de seu cliente, que deve ocorrer ainda hoje.

"Ele (juiz) entende que a liberdade de não prejudica o processo", afirmou o advogado. A suposta vítima do abuso, uma mulher de 31 anos, foi enviada à Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de Campina Grande (PB) para passar por exames de corpo de delito. Ela apresentou cortes na boca e pode ter sido forçada a beijar e manter relações com os convidados da festa de Marcelinho no sítio localizado no bairro Nova Brasília, realizada nesta madrugada.

A mulher é irmã do policial Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata, e prestou depoimentos classificados como "contundentes" pelo delegado Fernando Antônio Zoccola, responsável pelo caso. Segundo a mulher, Marcelinho teria tentado beijá-la e simulado relações sexuais. Com a negativa, partiu para a agressão verbal e física tendo, inclusive, ferido sua boca.

Marcelinho Paraíba foi autuado em flagrante e transferido para a Penitenciária do Serrotão. Ele disse ser inocente e, em seu depoimento, de acordo com o delegado, afirmou não ter tentado estuprar nem beijar a mulher, apenas dançou com ela durante a festa.

Nenhum comentário: