quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Creas de Itabuna promove passeio turístico para idosos


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoverá no próximo dia 7, um passeio para Itacaré, levando 30 idosos que integram o Grupo Idosos em Ação. A saída está programada para as 7 horas da sede do Creas. Entre os participantes, estarão duas técnicas em enfermagem com kits de primeiros socorros, uma psicóloga e uma assistente social.

De acordo com o coordenador do Creas, Edson Braz Nascimento, este já é o segundo passeio turístico realizado este ano. O primeiro, em julho foi em Ilhéus, quando os idosos visitaram os principais pontos turísticos do município.

Em itacaré, eles também visitarão as principais atrações turísticas e almoçarão em uma barraca de praia previamente escolhida pela secretária Municipal de Assistência Social Marina Silva, que tem dado apoio integral às ações do Creas. Além do almoço, os participantes terão direito a lanches e principalmente momentos de lazer, descontração e dinâmica de grupo.

“Será um dia especial e de bem com a vida como forma de integração, busca de novas amizades e, principalmente para tirar o idoso de dentro de casa evitando com isso depressão e solidão, sintomas muito comuns entre os idosos”, como destacou Edson Braz.

A assistente social Terezinha de Souza Severino, coordenadora do Idosos em Ação, explicou que o grupo foi criado com a finalidade de ajudar os idosos a elevar a auto-estima por meio de palestras com temas sobre convivência familiar, saúde e alimentação, “mas, principalmente para a realização de passeios pelas cidades litorâneas que eles gostam e se divertem muito”.

Nenhum comentário: