terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ficc entrega instrumentos de percussão na Favela do Bode


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) entregou este mês 12 instrumentos musicais para a Oficina de Percussão na Favela do Bode, em Itabuna. Ao todo, foram 04 timbales, 04 surdos, 01 pandeiro, 01 caixa clara, 01 triângulo e 01 afoxé.

A oficina faz parte do Programa Arte nos Bairros (PAB) criado em julho deste ano pela Ficc em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna. O programa tem por objetivo oferecer às crianças e jovens de bairros periféricos, a oportunidade de desenvolver talentos através das oficinas de artesanato, capoeira, dança de salão, dança de rua (street dance), música (flauta, percussão e violão), teatro, pintura em tecido e a mais recente, modelo e manequim.

O PAB contempla atualmente 1.500 jovens e conta com 36 oficineiros (professores) distribuídos por 17 bairros de Itabuna ministrando aulas. Para a diretora-presidente da FICC, Sandra Ramalho fazer com que as oficinas acontecessem foi um compromisso assumido, pois sem essas ferramentas os professores não poderiam trabalhar.

Nenhum comentário: