quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Goleiro Douglas é o novo destaque do Vitória


Camisa 1 na reta final da Série B, Douglas é o primeiro alvo do Vitória para 2012. A intenção do clube é adquirir parte dos direitos econômicos do goleiro. E o negócio não vai demorar a sair. Seu empresário, José Antônio, chega hoje de Fortaleza pra acertar os detalhes na Toca do Leão. "Tudo indica que ele vai ficar", garante. Contratado pra ser o reserva imediato de Viáfara e, depois, de Fernando, Douglas fala como se tornou o paredão do Leão.

Você chegou no início do ano e só no fim teve a oportunidade de uma sequência no time. Como foi essa espera?

Esperei tranquilo. Quando fui contratado, era pra ser reserva imediato de Viáfara. Tava esperando só a minha hora chegar.

Mas você acha que merecia essa sequência um pouco antes?

Quando eu saí de fortaleza, falei: Vou brigar pra ser titular. Como Deus é fiel, deu certo. Ainda me machuquei (cirurgia no nariz e três semanas fora) no início da Série B, mas tudo deu certo.

Você entrou no sufoco quando Fernando, muito criticado, foi barrado por Vagner Benazzi. E assumir a camisa 1 assim, numa situação tão complicada?

Primeiro que eu acho que não tinha motivo pra criticar o Fernando. A maioria dos goleiros do Brasil, em 20 partidas, uma ele vai jogar mais ou menos. Não entendi o porquê da crítica. Aí, chegou minha oportunidade e a chance de mostrar meu trabalho. E deu tudo certo.

Um pouco antes, após o Baiano, você passou pela mesma situação. Substituiu Viáfara, ídolo do clube e que foi dispensado com a perda do estadual. Como era sua relação com ele?

A convivência com ele foi legal. Era uma pessoa gente boa e na sua saída fiquei muito triste. É sempre ruim perder um companheiro de trabalho. Mas futebol é assim: Um sai e outro chega.

O que mais você aprendeu nesse ano de Vitória?

Aprendi muita coisa no Vitória, muitos trabalhos diferentes. Fiquei mais experiente jogando. Antes de chegar, minha maior dificuldade era bola aérea. Era o fundamento que eu mais sentia dificuldade. Conversei com Luciano (Junior, treinador de goleiros) e começamos a trabalhar isso. Melhorei bastante.

E você pretende ficar aqui por mais quanto tempo?

Primeiro, eu vi muita gente dizendo que meu passe é do Fortaleza. Tão dizendo que eu vim emprestado. Não é verdade (Douglas está livre). Fiz um contrato até o fim do ano. Pra mim, é uma satisfação renovar com um clube grande como o Vitória. Tô deixando meu empresário tratar disso. Agora é deixar essa pressão passar e esfriar a cabeça.

Você estipula metas na carreira? Quais são?

Eu me acho muito diferente dos outros. Eu quero ser campeão baiano, fazer uma excelente Copa do Brasil e subir pra Série A . Mas tudo isso é coisa mais pra frente. Eu quero dar meu melhor a cada jogo e a cada treino

E as férias?

Tô indo pra Fortaleza hoje, curtir um pouco a família. Correio

Nenhum comentário: