quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vasco é eliminado e joga as fichas no Brasileirão


O sonho vascaíno de conquistar uma "tríplice coroa" na temporada foi encerrado nesta quarta-feira, com derrota por 2 a 0 para Universidad de Chile, em Santiago, que eliminou os cariocas da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando com uma equipe titular, o clube carioca sucumbiu diante dos chilenos, invictos há 31 jogos, e agora se concentra na possibilidade de conquistar o penta do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, caso vença clássico contra o Flamengo e o Corinthians seja derrotado pelo Palmeiras.

Após arrancar empate por 1 a 1 na última semana, jogando no Rio de Janeiro, a Universidad fez valer o fator de casa, no Estádio Santa Laura, e, com gols de Canales e Vargas, dominou a partida que valeu classificação para a final do torneio, diante da LDU, que eliminou o Vélez Sarsfield na outra semifinal.

Depois do título da Copa do Brasil no primeiro semestre, o Vasco deu continuidade ao grande ano de 2011 com uma campanha regular no Brasileiro e uma Copa Sul-Americana marcada por viradas históricas, diante de Aurora-BOL e Universitario-PER, superando situações adversas. Diante dos chilenos, porém, a equipe não mostrou o mesmo poder de reação e teve ainda mais dificuldade depois da expulsão de Fagner, quando os cariocas ainda poderiam levar a decisão para a disputa dos pênaltis com apenas um gol.

Nenhum comentário: