quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Associação Bahiana de Imprensa pede apuração da SSP no atentado a Rádio Ubatã


Na última sexta-feira (23), a Rádio FM Ubatã sofreu um atentado com indícios de motivação política. Dois homens renderam o segurança do local e atearam fogo nos equipamentos. O Prefeito da cidade e proprietário da rádio, Édson Neves (PSD), pediu que a polícia investigue o atentado.

O pedido foi reforçado pelo presidente da ABI (Associação Bahiana de Imprensa), Walter Pinheiro.“O ato criminoso que destruiu todo o estúdio da rádio Ubatã FM, na última sexta-feira, é algo que merece rigorosa apuração da Secretaria de Segurança Pública, pois ali ficou caracterizado um atentado à liberdade de imprensa”, disse.

O presidente da ABI também prometeu empenhar-se junto às autoridades governamentais para que mais esta agressão a um órgão de comunicação não fique sem esclarecimentos, com os seus responsáveis impunes.

O prefeito Neves foi entrevistado por Mário Kertész na segunda-feira (26) e foi questionado se o crime teria motivação política. Neves disse que “de princípio não tem outra razão”. “Não pode dizer que foi assalto porque não levaram nem equipamento. Uma coisa brutal que atenta não só contra o patrimônio da família de Édson neves, mas uma emissora de mais de 20 anos”, alertou.

Nenhum comentário: